Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais um trecho da orla de Mongaguá ganha nova iluminação


O calçadão do bairro Jardim Praia Grande ficará mais vistoso, garantindo a segurança das pessoas que transitam pelo local

Uma nova etapa dos serviços de iluminação da orla da praia de Mongaguá está sendo executada por profissionais da Prefeitura. Agora é o calçadão do bairro Jardim Praia Grande que ficará mais vistoso. Com os postes já instalados, os trabalhos atualmente se concentram na implantação dos suportes das luminárias.

Segundo o diretor de Obras Públicas, Ricardo Ferreira, o trabalho está em ritmo acelerado o que lhe permite ficar otimista com a brevidade com que a população contará com o calçadão devidamente iluminado. “As pessoas gostam de caminhar e passear pelo calçadão especialmente à noite. E, para isso, querem se sentir seguras.”

O maior problema constatado, ressalta o diretor, é o furto de cabos de energia, que não só afeta o funcionamento das luminárias como compromete a segurança dos cidadãos. “Essa é uma prática que causa um rombo nos cofres públicos, pois recolocar a fiação exige investimentos altos. Pedimos para que as pessoas denunciem.”

Cidadania – Moradores e turistas devem exercer a cidadania e denunciar casos de vandalismo e furtos de cabos de energia da rede pública. As denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar (190), Guarda Municipal (153) e também através do disque-denúncia 181.

Orla – Ainda conforme o diretor, a Prefeitura de Mongaguá está elaborando um projeto para implantação de luminárias duplas, do lado predial do calçadão, com a utilização de lâmpadas de vapor metálico na cor branca, a fim de melhorar toda a iluminação da orla da praia, da divisa com Praia Grande até a divisa com Itanhaém.

PREFEITURA DE MONGAGUÁ
Jornalista Responsável: Sergio Sanches (MTb 16.338)
Redator: Eduardo Rodrigues (MTb 46.560)
Repórter Fotográfico: Jonas de Morais (MTb 46.798)

Nenhum comentário: