Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 12 de julho de 2011

Obras do PAC 1 da Vila Esperança começam com construção de moderno conjunto poliesportivo

O local terá um campo de futebol com vestiários, lanchonete, quadra poliesportiva e um playground
Secretário de Habitação de Cubatão, Eng. Wagner Moura dos Santos, foi conferir de perto o andamento das obras

As comunidades da Vila Natal e Conjunto Mário Covas receberão nos próximos dias um moderno conjunto poliesportivo. As obras, já iniciadas, fazem parte da primeira etapa da urbanização da Vila Esperança, com verbas da PAC 1 do Governo Federal da ordem de 38 milhões de reais (toda a obra). O conjunto poliesportivo tem 120 dias de prazo para ser completamente entregue aos moradores daquela região.
A obra contempla a construção de um campo de futebol gramado, com medidas de 92 metros de comprimento por 47 metros de largura (dimensões consideradas oficiais pela FIFA) e contará ainda com dois vestiários, com 120 metros quadrados, para as equipes e um para a arbitragem. O equipamento contará ainda com a construção de sete banheiros, sendo dois com acessibilidade e uma lanchonete.
  Serão construídos ainda uma moderna quadra poliesportiva, uma pista de cooper e um playground, além de paisagismo, arborização e calçada no entorno do empreendimento.
Esta obra é necessária para que sejam iniciadas as obras de construção de 120 unidades habitacionais no local. O novo campo de futebol substituirá o antigo equipamento esportivo desta modalidade, que será desativado para a construção dos apartamentos. Para não prejudicar os moradores da região que utilizavam o antigo campo, o Governo Municipal priorizou a construção deste equipamento.
Nos próximos meses será iniciada a mudança de 940 famílias dos núcleos CAIC/Dom Pedro, com destino aos conjuntos Imigrantes I e II, moradias construídas no Bolsão 9, que encontram-se em fase de acabamento. Todo o empreendimento está dividido em quatro fases, sendo que a segunda fase, que irá beneficiar mais de 8 mil pessoas, em 2.214 moradias do núcleo Sítio Novo, já está em processo de licitação.

Texto e Fotos: José Mário Alves Silva  Mtb 59.316/SP







Nenhum comentário: