A visita tem o objetivo de obter uma maior aproximação entre Ministério das Cidades, da Secretaria Nacional de Habitação e Prefeitura de Cubatão, por meio do Departamento de Habitação (DEHAB), quanto ao andamento das obras do PAC da Vila Esperança.
Além de reuniões de trabalho, está programado uma visita técnica no local onde acontecem as obras de reurbanização da Vila Esperança, com a construção das primeiras 120 unidades habitacionais de urbanização da Vila Esperança.
Na área da engenharia, o engenheiro Rafael Rubin Magro, analista de infra-estrutura, que está designado para monitorar as obras do PAC no estado de São Paulo, informou que serão analisados os projetos, o andamento das licitações das obras, o planejamento e a questão dos suprimentos. Já na questão social, Euzira Marques Leão, coordenadora da área social, veio conhecer quais são as principais dificuldades que a equipe do Departamento de Habitação de Cubatão esta encontrando e, desta forma, mostrar outras experiências que podem ser adaptadas a realidade da cidade de Cubatão.
A geóloga Consuelo Franco Marra, do setor ambiental do ministério das Cidades, se colocou a disposição da equipe do DEHAB para auxiliar a resolver as pendências ambientais e obter as correspondentes licenças para a execução da primeira etapa de obras, identificando as dificuldades de negociações junto a CETESB.
Participaram do encontro, além dos técnicos do ministério das cidades, o engenheiro Rafael Rubin Magro, a geóloga Consuelo Franco Marra e as assistentes sociais Euzira Marques Leão e Fernanda Scalzavara. Pela prefeitura, o Secretario Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Wagner Moura; Secretário Chefe de Gabinete, Gerson Rozo; a diretora de Habitação da Prefeitura, Siomara Gonzalez Gomes, e demais técnicos do Departamento de Habitação do município.
Texto: José Mário Alves
Fotos: Dílson Silva Mato Grosso
Link para fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário