Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Prefeitura atende reivindicação de munícipes e repavimenta ruas

Obra demorou oito anos para ocorrer, mas pode estar concluída em uma semana

Atendendo a uma antiga reivindicação de munícipes que já contava com mais de oito anos, a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos (Sohasp) iniciou nesta terça feira (3/2), reparos de guias, sarjetas e pavimentação do leito carroçável no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Paraná, na Vila Nova.

Devido ao tráfego de veículos pesados, os blocos sextavados afundaram e as guias quebradas estavam acumulando água parada proveniente das chuvas, tornando-se possíveis criadouros de mosquitos transmissores da dengue.

De acordo com o encarregado da obra, Valdeci Pereira Magalhães, os serviços devem durar aproximadamente sete dias, caso as chuvas não atrapalhem o andamento das obras.

O comerciante José Albino comemora o início da reforma no calçamento da rua: “Esperamos melhorias já há 8 anos, e agora, com poucos dias de governo, já estamos sendo atendidos pelo poder público”.

Ilha Caraguatá - O titular do Sohasp, Wagner Moura dos Santos, esteve na manhã desta terça feira, na companhia do vereador Paulo Tito, na Ilha Caraguatá. Eles foram visitar a UME Estado do Amapá e vistoriar as obras de implantação da rede de esgoto realizadas naquele bairro pela Sabesp e que vêm sendo alvo de reclamações pelos munícipes devido aos transtornos inerentes aos trabalhos.

Na unidade de ensino foram detectados problemas como falta de pintura, a necessidade de manutenção no playground além do excesso de pássaros que entram por brechas no telhado e fazem muita sujeira no piso, nas crianças e profissionais que ali trabalham. Uma medida para evitar que os pássaros entrassem na escola já havia sido tomada, porém não surtiu o efeito esperado. Em conversa com a diretora da unidade de ensino, Fabiana Sochetti, o secretário e o vereador se comprometeram a estudar com a Secretaria da Educação uma forma de minimizar esses problemas.

Outra questão apresentada pelo vereador Paulo Tito foi quanto aos buracos que se formaram no acesso ao bairro pela Rodovia dos Imigrantes. Com o excesso de chuvas e o tráfego de veículos, o piso ficou muito prejudicado e não pode ser asfaltado por ser área de concessão da Ecovias.

Água fria - A Secretaria de Obras informou também que foram iniciados o nivelamento e o aterramento dos buracos das ruas da Água Fria. Os serviços são feitos de acordo com as orientações da Policia Florestal, pois o bairro está situado dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.


Fotos : José Mário Alves - PMC


Nenhum comentário: