Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Secretário Nacional do PT visita Cubatão em apoio à Marcia Rosa


Emoção e receptividade. Essas características marcaram a visita do Secretário Nacional do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT/SP), na tarde da última sexta-feira, dia 29 de agosto, em apoio à candidatura de Marcia Rosa a Prefeita.

Acompanhado pela própria Marcia Rosa e seu vice, Arlindo Fagundes, além dos candidatos a vereador da coligação “O Futuro de Cubatão em Suas Mãos”, da imprensa local e de simpatizantes, Cardozo percorreu o Centro da Cidade, recebendo o carinho de munícipes e comerciantes. “É uma campanha impressionante, onde é possível perceber a energia nos olhos brilhantes de entusiasmo dos cubatenses”, diz o Deputado.

Ele ainda fala que “tem a convicção de que Marcia Rosa, sem sombra de dúvida, será eleita prefeita de Cubatão, pois a comunidade quer isso”. Outro ponto que o Cardozo destacou é a importância de eleger alguém competente para governar a cidade, pois “Cubatão é uma cidade de extrema importância para a região da Baixada Santista e também para o Estado de São Paulo, devido a sua característica industrial e sua arrecadação e necessita realmente de uma prefeita como Marcia Rosa”, completa.

Cardozo afirma que o governo de Marcia Rosa será uma administração moderna e receberá total apoio da direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Isso permitirá estreitar o relacionamento do município com Governo Federal. O Deputado afirma que Lula será um grande parceiro de Marcia Rosa.José Eduardo Cardozo elogiou a forma como foi elaborado o programa de governo de Marcia Rosa, que deverá ser lançado nos próximos dias. A participação de vários segmentos da população, na construção das diretrizes de governo, demonstra que Cubatão tem pessoas competentes e com capacidade para dirigir os destinos da Cidade. “Nada melhor do que os próprios cubatenses para governar a Cidade. Com certeza, o futuro de Cubatão será muito melhor com Marcia Rosa prefeita”, completa o deputado.


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mercadante visita Cubatão em apoio à MARCIA ROSA

“Não é todo dia que se depara com um Senador da República no Centro de Cubatão!” foi a expressão de surpresa dita por alguns cidadãos cubatense que passavam pela Av. Nove de Abril, na tarde do dia 11 de agosto, segunda-feira. Era uma das caminhada da Candidata à Prefeita, MARCIA ROSA, do PT, em companhia de Aluízio Mercadante PT/SP. A presença do senador foi uma demonstração pública de apoio à candidata do Partido dos Trabalhadores, MARCIA ROSA, para prefeita de Cubatão.



A presença do ilustre senador agitou o centro da cidade e atraiu várias pessoas à caminhada da candidata petista. Mercadante, que veio com a também petista Telma de Souza, ex-prefeita de Santos, conferiu de perto a aceitação política de MÁRCIA ROSA, em Cubatão.

Eles percorreram um trecho da avenida no centro receberam os cumprimentos de inúmeros eleitores que passeavam pela cidade e também de vários funcionários e donos logistas da Nove de Abril. Muitos consideraram significativa a presença do Senador Mercadante no Centro de Cubatão. “É um orgulho pra gente, receber a visita do senador Aluízio Mercadante na nossa cidade, principalmente, apoiando a futura prefeita de Cubatão, MARCIA ROSA”, declararam alguns eleitores.

O santista Mercadante, por sua vez, ficou maravilhado com prestígio e carinho do povo cubatense com ele. “Que bom ser recebido desta forma aqui. Esta demonstração de carinho é gratificante! E melhor ainda é perceber que este povo maravilhoso vai conduzir MARCIA ROSA à prefeitura de Cubatão. Sua aceitação e popularidade a credencia para isso. Os eleitores Cubatenses estão de parabéns”.

Candidata petista acena com replanejamento da Saúde

A vereadora Márcia Rosa (PT), candidata à prefeita pela coligação “O Futuro de Cubatão em Suas Mãos”, afirmou que vai fazer um replanejamento do setor da saúde no município num eventual governo seu. “Nós reconhecemos que o Hospital Municipal melhorou, mas não melhorou a Saúde em Cubatão, porque a porta de entrada são os Prontos-Socorros que justamente com as nossas Unidades Básicas de Saúde estão totalmente deficitários”. Ela afirmou que vai manter o contrato com a Pró-Saúde.

De acordo com a vereadora a Saúde preventiva tem que ser “linha de frente” na política para o setor. Márcia afirma que “com o que a Prefeitura gasta com Saúde todos os anos, cerca de 120 milhões, a Cidade poderia ser um modelo de Saúde, mas, lamentavelmente o que vemos não é isso. O índice de mortalidade infantil aumentou na Cidade no último ano”, disse.

Segundo a Fundação SEADE esse índice passou a 18,1 para mil nascimentos em 2007. Em 2006, a marca foi de 16,5. “E adianto que não vou demitir ninguém, como dizem meus adversários. Vou respeitar todos os trabalhadores”, afirmou a petista.

Professora, MARCIA ROSA, ao expor seus planos de Governo, disse que não acredita que seja possível mudar uma cidade sem valorizar a Educação. “Gastamos R$ 130 milhões anuais na Educação e na Agenda XXI, que detecta todos os problemas da Cidade, está muito claro que um dos nossos maiores problemas é a questão educacional”, garante a candidata. “Todas as crianças terão direito a creche na nossa gestão, porque o numero de creches atual é vergonhoso com relação a qualquer outra cidade da região que têm orçamentos menores do que o nosso”.

TRANSPORTE - “A situação do transporte é caótico em Cubatão”, classifica a candidata do PT. Ela afirma que, em todas as pesquisas realizadas, o setor é um dos problemas mais preocupantes do Município. “Recentemente foi implantado um Sistema Integrado de Transporte (SIT) sem discussão com a comunidade. Não implantaremos qualquer sistema ou projeto novo sem que haja uma conversa com a comunidade”.

DESENVOLVIMENTO - “Estamos numa cidade que é orgulho para todo o Estado de São Paulo, numa cidade que possui uma industria de base que tem ao mesmo tempo uma siderúrgica e uma refinaria”. Avaliou a candidata. “Não dá mais para continuar sendo uma cidade que produz, arrecada, mas cuja riqueza não se reverta para a sua população”.

Márcia e Arlindo acreditam que as industrias que são comprometidas com a Cidade se tornem parceiras sólidas para garantir a qualificação dos jovens.

Perfil

Nome: Márcia Rosa Mendonça e Silva, candidata à prefeita

Partido: Partido dos Trabalhadores, coigação o Futuro de Cubatão em Suas Mãos. (PHS – PRTB – PT do B – PT - PPS – PSB)

Nascimento: 09/04/1959, em Cubatão (SP)

Estado Civil: Casada, duas filhas

Formação: Superior em Química, Pós-graduada em Direito da Educação.

Ocupação atual: Vereadora, Professora licenciada das redes municipal e Estadual.

Perfil

Nome: Arlindo Fagundes Filho, candidato a vice-prefeito

Partido: Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Nascimento: 19/01/1953, Ipacaetá (BA)

Estado Civil: Casado, dois filhos.

Formação: Administração de Empresas e Contabilidade

Ocupação atual: Contador


Reprodução na integra da entrevista ao Jornal “A TRIBUNA” do dia 11 de Agosto de 2008, pág. A-9.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Recepção calorosa marca presença de Marcia Rosa no Conjunto Mário Covas

Candidata da Coligação “O futuro de Cubatão em suas mãos” agradece por ter sido recebida de braços abertos e pelo afeto e generosidade da população de toda a Vila Natal

Foram mais de três horas de uma lenta, mas calorosa, caminhada marcada por esperança, abraços de gente de todas as idades e contagiada de muita emoção e carinho. Essas características e imagens ainda se reproduzem e reluzem na mente da candidata à Prefeita Márcia Rosa.





As janelas se abriram e várias portas davam rumo às escadarias dos predinhos da Vila Natal Conjunto Habitacional Mário Covas Jr. Algumas acenavam, faziam questão de demonstrar a satisfação pela sua presença. Outras não resistiam e faziam questão de ir ao seu encontro. Queriam tocá-la, abraçá-la e desejar muita sorte e dizer-lhe frente a frente: “Conte comigo, com certeza você é a futura prefeita de Cubatão”.
A recepção que Marcia Rosa e sua coligação receberam nesta comunidade foi digna de um eleitorado que já enxerga sua candidatura como a real possibilidade de mudança e que vem aos anseios de suas necessidades. Para quem estava ali, mesmo que apenas como um mero espectador, também ficou a convicção de que a candidatura de Marcia Rosa representa um grande alento para aquele povo humilde e de um sensível sentimento de comprometimento com a candidata que, de fato, representa os seus ideais.








A música tema de campanha de Marcia Rosa ecoou por todo aquele conjunto, sendo cantada com orgulho por aquela gente que se mostrou generosa e simpatizante à candidata da coligação, identificando-se com o seu jeito e perfil de guerreira. Marcia Rosa ficou encantada com a disposição e satisfação das pessoas em chegarem perto dela e ouvirem as suas propostas e metas para uma Cubatão melhor. Marcia Rosa e Arlindo Fagundes procuraram retribuir, na medida do possível, cada aceno, cada abraço, cada sorriso, enfim, cada gesto vindo de seus admiradores nesta admirável caminhada: homens, mulheres, moças, rapazes e crianças – de ponta a ponta, prédio a prédio, as cenas se repetiam. A população do conjunto Mário Covas disse sim à candidatura de Marcia Rosa e Arlindo Fagundes e acredita em um novo rumo e destino políticos para Cubatão, sintetizando, de fato, o que prega a coligação: “O futuro de Cubatão em suas mãos”.
As caminhadas e comícios da coligação “O futuro de Cubatão em suas mãos” comprovam que, cada vez mais, ela sobe no conceito e preferência da população Cubatense. Esta preferência está contagiando e se espalhando por todos os bairros da cidade. Isso atesta o que dizem os institutos de pesquisas Ibope e IPAT e reforçam a veracidade dos números apresentados até aqui.
Há tempos não víamos uma liderança política com tamanha popularidade e índice de aceitação tão expressivo na nossa cidade. Isto faz todos acreditarem que Marcia Rosa, realmente, será eleita em outubro a Prefeita de Cubatão.

Texto: Ismael Pereira Mtb: 40.407/SP
Fotos : José Mário Alves



domingo, 3 de agosto de 2008

Animais morrem de fome, abandonados no Jardim São Marcos, em Cubatão

“Tem cachorro comendo gato pra sobreviver”, diz moradora


O Jardim São Marcos, em Cubatão praticamente já não existe mais. Poucos habitantes ainda resistem, em acomodações precárias, sem água e sem energia elétrica, no antigo núcleo encravado no meio do Pólo Industrial, aguardando uma definição de seus destinos. Daquela situação de miséria extrema e riscos físicos e sociais, pouco resta, além de uma triste lembrança e dos escombros das demolições. Porém, em meio às ruínas do que já foi um dos bairros mais carentes do município, ainda há vidas em risco no local, mesmo que não humanas. Os animais de estimação dos antigos moradores continuam no bairro, abandonados. São dezenas de cães e gatos morrendo de fome, sede, tristeza e abandono, formando um cenário cruel e inaceitável.
De acordo com os moradores que foram transferidos do Jardim São Marcos para o Jardim Real, a Prefeitura não permitiu que eles levassem os seus animais de estimação para as novas moradias. “Disseram que logo após a nossa saída, a ‘carrocinha’ (viatura do centro de Zoonoses) iria pegar os animais e levá-los para um local adequado e seguro. Mas não foi isso que aconteceu. Deixaram os nossos bichinhos lá, pelas ruas, morrendo de fome e sede. Isso é um crime”, disse Josefa Silva.
Dona Maria Aparecida, ex-moradora da Raiz da Serra, disse que alguns animais ainda não morreram de fome, “porque estão se devorando para sobreviver”. Segundo a moradora, os responsáveis pela carrocinha disseram que não têm como abrigar todos os animais. Diante disso, muitos moradores (sobretudo os que moram no pavimento térreo, retornaram para buscar seus animais. “Mas afirmaram que virão buscar os animais. Tenho certeza que todos gostariam de trazer seus animais para morar aqui, mas somos proibidos de ter animais. Eles devem pensar que é algum tipo de crime cuidar dos pobres animais que nos acompanharam a vida inteira. E o que estão fazendo, não é crime, não é crueldade? Soubemos que muitos estão morrendo de sede e fome aos poucos. Isso é um absurdo e uma tortura para eles e para nós, que sabemos que nossos amigos vão morrer e ficar lá como se fossem lixo... Tem cachorro comendo gato pra sobreviver”, desabafa Maria Aparecida.
José Bento Moreira, que deixou uma cadela de apenas sete meses prenha, disse quase em lágrimas que não queria deixar sua cadela, ainda mais nesse estado. “Não sei o que será dela e dos filhotes, se conseguirem nascer; porque também não sei se a Pipoca vai morrer de fome ou não. Cuidava dela desde pequena com muito carinho. Perto de mim tinha tudo que precisava e, de repente, do nada roubaram minha melhor amiga. Estou muito triste. Tenho medo de trazê-la pra cá e fazerem algo nela por pura maldade. Alguém tem que tomar uma providência”, disse, estarrecido.
A última esperança - De fato, tão logo se chega ao extinto São Marcos, já é possível constatar a grande quantidade de animais domésticos se aglomerando em torno das edificações que ainda existem no local. Basta alguém se aproximar e eles, mesmo um tanto amedrontados, logo acorrem em grupo, ganindo de fome e em busca de afagos. Muitos ainda sobrevivem graças à ação de pessoas como Elizabeth Oliveira Arcênio e Geraldo Garcez, que, com o pouco que conseguem, tentam minimizar o sofrimento dos bichos.
Ambos confirmam a morte de muitos animais e creditam a sobrevivência dos demais a José Reis, um senhor já de idade avançada, que é a última – e única – esperança de vida para esses seres. Diariamente, ele vai de barraca em barraca que sevem os caminhoneiros recolhendo restos de alimentos para levar aos cães e gatos do São Marcos. “Na verdade, é uma lavagem. Mas se não fosse o Zé Reis, esses bichos já estariam todos mortos”, garantem.

Qualquer pessoa que queira adotar um animal de estimação, podem se dirigir ao Jardim São Marcos. Lá podem ser encontrados gatos e cachorros de todos os tamanhos, cores e idades.