A vereadora Márcia Rosa (PT), candidata à prefeita pela coligação “O Futuro de Cubatão em Suas Mãos”, afirmou que vai fazer um replanejamento do setor da saúde no município num eventual governo seu. “Nós reconhecemos que o Hospital Municipal melhorou, mas não melhorou a Saúde em Cubatão, porque a porta de entrada são os Prontos-Socorros que justamente com as nossas Unidades Básicas de Saúde estão totalmente deficitários”. Ela afirmou que vai manter o contrato com a Pró-Saúde.
De acordo com a vereadora a Saúde preventiva tem que ser “linha de frente” na política para o setor. Márcia afirma que “com o que a Prefeitura gasta com Saúde todos os anos, cerca de 120 milhões, a Cidade poderia ser um modelo de Saúde, mas, lamentavelmente o que vemos não é isso. O índice de mortalidade infantil aumentou na Cidade no último ano”, disse.
Segundo a Fundação SEADE esse índice passou a 18,1 para mil nascimentos em 2007. Em 2006, a marca foi de 16,5. “E adianto que não vou demitir ninguém, como dizem meus adversários. Vou respeitar todos os trabalhadores”, afirmou a petista.
Professora, MARCIA ROSA, ao expor seus planos de Governo, disse que não acredita que seja possível mudar uma cidade sem valorizar a Educação. “Gastamos R$ 130 milhões anuais na Educação e na Agenda XXI, que detecta todos os problemas da Cidade, está muito claro que um dos nossos maiores problemas é a questão educacional”, garante a candidata. “Todas as crianças terão direito a creche na nossa gestão, porque o numero de creches atual é vergonhoso com relação a qualquer outra cidade da região que têm orçamentos menores do que o nosso”.
TRANSPORTE - “A situação do transporte é caótico em Cubatão”, classifica a candidata do PT. Ela afirma que, em todas as pesquisas realizadas, o setor é um dos problemas mais preocupantes do Município. “Recentemente foi implantado um Sistema Integrado de Transporte (SIT) sem discussão com a comunidade. Não implantaremos qualquer sistema ou projeto novo sem que haja uma conversa com a comunidade”.
DESENVOLVIMENTO - “Estamos numa cidade que é orgulho para todo o Estado de São Paulo, numa cidade que possui uma industria de base que tem ao mesmo tempo uma siderúrgica e uma refinaria”. Avaliou a candidata. “Não dá mais para continuar sendo uma cidade que produz, arrecada, mas cuja riqueza não se reverta para a sua população”.
Márcia e Arlindo acreditam que as industrias que são comprometidas com a Cidade se tornem parceiras sólidas para garantir a qualificação dos jovens.
Perfil
Nome: Márcia Rosa Mendonça e Silva, candidata à prefeita
Partido: Partido dos Trabalhadores, coigação o Futuro de Cubatão em Suas Mãos. (PHS – PRTB – PT do B – PT - PPS – PSB)
Nascimento: 09/04/1959, em Cubatão (SP)
Estado Civil: Casada, duas filhas
Formação: Superior em Química, Pós-graduada em Direito da Educação.
Ocupação atual: Vereadora, Professora licenciada das redes municipal e Estadual.
Perfil
Nome: Arlindo Fagundes Filho, candidato a vice-prefeito
Partido: Partido Socialista Brasileiro (PSB)
Nascimento: 19/01/1953, Ipacaetá (BA)
Estado Civil: Casado, dois filhos.
Formação: Administração de Empresas e Contabilidade
Ocupação atual: Contador
Reprodução na integra da entrevista ao Jornal “A TRIBUNA” do dia 11 de Agosto de 2008, pág. A-9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário