Hoje ao acordar e vê os noticiários da manhã, me confronto com a manchete, que o Comandante estava se retirando... Não acreditei, depois vi que era verdade!!!
Sabia que esse dia chegaria, mas nos meus 28 anos de vida cresci escutando coisas boas e ruins sobre o Comandante, mas quando comecei a me colocar como adulto e vi que só eram acusações levianas de um homem que só quis o bem para seu povo, um homem que lutou contra um império durante quase cinco décadas, passou por nove governos estadunidenses diferentes.
Esse homem no qual é acusado de ditador foi o que acabou com a fome, a pobreza e a desigualdade social em seu país, como também não lembrar da educação (analfabetismo zero), como não dizer sobre a saúde (mortalidade infantil comparada a paises desenvolvidos), isso um país pequeno q ainda sofre embargo político e econômico das potências mundiais, um país que tem uma economia frágil, mas um governo forte, um governo que pensa realmente em seu povo, independente se o resto do mundo aceite ou não é um país no qual seu povo tem orgulho.
Então pode-se dizer que esse mito chamado Fidel Castro, advogado, filho de latifundiário deixou uma vida de tranqüilidade em pró do seu povo e ideal, pois "Um revolucionário pode perder tudo — a família, a liberdade, até a vida.
Menos a moral" .
Hasta la vitória siempre, Comandante Fidel...
Nenhum comentário:
Postar um comentário