Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cubatão viabiliza verbas federais para novos projetos


Autoridades do Município participam de encontro em Brasília promovido pelo Governo Federal

Uma comitiva de autoridades cubatenses está em Brasília, participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal. Durante o evento, o grupo tem mantido tratativas com técnicos da União e ministros, para a liberação de recursos e implementação de novos projetos na Cidade. Participam do encontro a prefeita Marcia Rosa, secretários municipais e o presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Moura dos Santos. Cubatão pleiteia recursos para diversos projetos, nas áreas de Educação, Mobilidade Urbana, Obras e Infraestrutura.

O Governo Federal já liberou recursos para a construção de duas creches, que diminuirão a demanda local. Verbas para a construção de mais duas unidades estão em análise. A Prefeitura também apresentou projetos para a cobertura de quatro quadras de escolas municipais e para receber dois ônibus escolares com adaptação de acessibilidade. Projetos de pavimentação e infraestrutura também pleiteam recursos federais, como a implantação de rede cicloviária e a instalação de amplo sistema de drenagem para a redução de enchentes.
Para a prefeita Marcia Rosa, o encontro de prefeitos com as autoridades federais é de fundamental importância para a concretização de parcerias. “É com muito otimismo que vejo este encontro da Presidenta Dilma com os prefeitos e prefeitas. Esta aproximação do Governo Federal com os municípios irá facilitar bastante a liberação de recursos e implementação de novos programas em Cubatão. Temos mantido contato com ministros, técnicos dos ministérios e da Caixa Econômica Federal, o que agiliza bastante a implementação de novos projetos e a conclusão daqueles que estão em andamento”.


Encontro – A abertura oficial do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas aconteceu na noite de ontem (28), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff.
Em sua participação, ela anunciou aos prefeitos de todo o País a liberação de cerca de R$ 66,8 bilhões em recursos federais para investimentos em diversas áreas, como saneamento, saúde, educação, pavimentação e mobilidade urbana. Dilma ressaltou a importância da parceria entre União e os municípios. “Temos um compromisso em comum, o desenvolvimento do Brasil”.

Um comentário:

Anônimo disse...

I reaԁ thіs ρiece οf ωrіting comρletely
on the topic of the compаrіѕon of hottest anԁ previous
tеchnologies, it's awesome article.
my page :: v2 cig review