Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sábado, 16 de junho de 2012

PSB anuncia apoio à Haddad e indica Luiza Erundina como vice


“Mais que uma aliança eleitoral. É a construção em São Paulo do projeto político que está mudando o Brasil”, afirmou Edinho Silva

O deputado estadual e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, participou na tarde desta sexta-feira, na capital paulista, do ato que selou a união do PT e PSB na disputa pela  prefeitura. Num evento representativo, com a presença de lideranças nacionais e estaduais dos dois partidos, ocorrido no auditório de um hotel, o PSB além de anunciar o apoio, que será oficializado na convenção do dia 30, indicou o nome de Luiza Erundina, deputada federal e ex-prefeita, para compor a chapa encabeçada por Fernando Haddad como vice-prefeita.


“Mais que uma aliança eleitoral, é a construção em São Paulo do projeto político que está mudando o Brasil”, afirmou Edinho Silva em seu microblog (www.twitter.com/edinhosilva) logo após a atividade. O PSB faz parte da base de apoio do Governo da presidenta Dilma. 

Em seu discurso, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente Nacional do PSB, também ressaltou a aliança entre os dois partidos construída nacionalmente e as transformações ocorridas na vida do povo brasileiro ao longo dos últimos dez anos. Ele destacou o desenvolvimento econômico, a participação popular nas decisões do governo e, sobretudo, a maior inclusão social promovida na história, com a retirada de mais de 30 milhões de pessoas da miséria e a ascensão social de outros muitos cidadãos.  “É em nome desse projeto político, das mudanças, das transformações que estamos juntos”. 

Fernando Haddad, bastante emocionado após o discurso de Erundina, destacou a capacidade de renovação de sua vice. “A Luiza Erundina nunca parou de se renovar. É a jovem Luiza”, disse o pré-candidato, exaltando a capacidade de Erundina estar sempre formulando. “Você não é um quadro partidário que parou no tempo”, completou. 

Segundo Haddad, São Paulo vai viver uma grande eleição. “Sei que tenho uma trajetória administrativa e política, mas tenho muito também o que aprender com você, um símbolo dos valores que todos que estamos aqui carregamos. Um quadro político com capacidade de formulação e inovação. Alguém que está constantemente perseguindo a transformação social, que consegue perceber com nitidez as ameaças de retrocesso. Precisamos dessa sua sensibilidade, das suas características singulares. Vamos recolocar São Paulo no rumo certo de transparência, participação popular e combate à corrupção e ajudar a Dilma a fazer ainda mais por São Paulo e Brasil”. 

A entrada na campanha, disse Erundina, não foi uma decisão fácil, mas ela justificou sua escolha em aceitar o desafio de compor chapa com Fernando Haddad. “Tenho muita esperança em ver a possibilidade de voltarmos a ter um governo democrático e popular na cidade de São Paulo”, comentou a candidata a vice-prefeita. Ela, que já foi prefeita de São Paulo, destacou em seu discurso  a necessidade da participação popular nas decisões estratégicas do governo e da autonomia e independência dos movimentos sociais. “Teremos uma campanha criativa, incorporando a participação da sociedade e que isso seja um prenúncio do que será nosso governo. Essa é uma tarefa histórica”, disse Erundina. 



Estiveram  presentes no evento os presidentes nacionais dos dois partidos, o deputado estadual Rui Falcão (PT), o presidente estadual do PSB, Márcio França e os presidentes municipais Antônio Donato (PT) e Eliseu Gabriel (PSB), além de parlamentares e dirigentes das duas siglas, e militantes.

Nenhum comentário: