Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prefeita realiza vistoria em diversos bairros da Cidade


O número de enchentes em Cubatão tem aumentado nos últimos dias devido assoreamento de rios e galerias de água pluviais

Apesar do dia chuvoso e do ponto facultativo no serviço público, a prefeita Marcia Rosa e alguns secretários realizaram na tarde desta segunda-feira (30/04) uma vistoria na cidade. Devido às chuvas que caem na região desde a última quinta-feira (26/04), a cidade tem sofrido, com a junção do assoreamento de rios e galerias de águas pluviais e o período de maré alta, alagamentos em alguns bairros da cidade.

Na Vila Nova, no entroncamento das ruas Rio de Janeiro e São Luiz, foi verificado que a galeria de escoamento das águas de chuva não está mais suportando a demanda e por isso irá receber melhorias nos próximos dias, já que encontra-se em fase final a licitação para a contratação da empresa que realizará as obras que levarão toda a água diretamente para o canal da Avenida Nossa Senhora da Lapa.

Já na Avenida Nove de Abril, a chefe do executivo verificou que alguns comerciantes estavam descartando lixo doméstico de forma irregular, comprometendo o trânsito de pessoas e causando ainda mau cheiro. Foi determinado que fossem recolhidos os sacos de lixo e solicitado ao secretário de Meio Ambiente, Daniel Losada, que promova uma campanha de orientação aos comerciantes, quanto aos melhores horários para o descarte daquele material. O secretário informou que os melhores horários para descarte de lixo na Av. Nove de Abril são: 6h, 8h30, 12h, 16h30 e 19h.

Na sequência, a comitiva se deslocou até o ponto final da Vila Esperança, onde a prefeita constatou as condições da estrada de acesso para aquele núcleo habitacional, além de verificar o assoreamento do canal do caminho São Bartolomeu. O secretário de Manuntenção Urbana, Alberto Macedo Sarabando, disse que  após o cessar da chuva, ou já na próxima quarta-feira (02/05), irá realizar o nivelamento da estrada e a desobstrução do canal, para evitar que aquela região volte a ser afetada com as enchentes.

A prefeita  também vistoriou a reforma da Praça Euclides Figueiredo, no Jardim Costa e Silva, onde determinou aos secretários responsáveis pela fiscalização e gestão daquela readequação para que ali fosse instalado, além do playground, uma academia do idoso, ajardinamento e reforço na iluminação. Na quadra esportiva, que está sendo totalmente reformada, a prefeita pediu que as obras contemplem também as arquibancadas, proporcionando maior conforto aos usuários daquele equipamento esportivo.

A praça Euclides Figueiredo está recebendo novo piso e novas rampas para cadeirantes seguindo as normas de acessibilidade. Os serviços, em parceria com a Usiminas,  estão sendo realizados pela empresa Perfecta.

Acompanharam a prefeita, os secretários Alberto Sarabando (Manutenção Urbana), José Carlos Ribeiro (Chefe de Gabinete), José Roberto Calazans (Planejamento Urbano), Daniel Losada (Meio Ambiente), Karina Cruz Gonçalves (Cidadania e Inclusão Social), Rennè Castro Fernandes (Esportes e Lazer), Haroldo de Oliveira Souza Filho (Gestão) e Almir Moura (Presidente da Cursan).

Texto: José Mário Alves MTb 59.316/SP
Fotos: Henique Ramos

Nenhum comentário: