Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Praça da Cidadania começa a ser erguida

Vila São José se transforma num grande canteiro de obras

Todos os trabalhadores da empresa Tumi Construções e fiscais da Prefeitura, que estarão diariamente envolvidos na construção da Praça da Cidadania da Vila São José, concluíram o treinamento ministrado por engenheiros da Transpetro e já estão executando as obras no local com segurança e total conhecimento dos procedimentos pertinentes àquela região.
Por se tratar de uma obra complexa, sobre a faixa de duto, serão adotadas normas específicas de segurança e de execução para a efetivação dos serviços, que terão estruturas devidamente apropriadas para utilização nestes casos.
Durante quinze dias, os trabalhadores receberam orientações de normas de segurança e procedimentos necessários para “Permissão de Trabalhos” (PT), e ainda fizeram uma Análise de Prevenção de Risco (APR), que gerou um documento com mais de 25 páginas, em que são tratados assuntos como trabalho em altura, utilização de máquinas elétricas e a diesel, uso de maçarico e britadeira, estabelecimento de rotina diária para a liberação e encerramento das atividades no local das obras que sejam de faixa sob dutos.
As chamadas praças da Cidadania são um novo conceito de área de lazer que prevê a utilização por várias faixas etárias, de crianças a idosos, englobando esportes e cultura. No equipamento da Vila São José, o projeto inclui um campo de futebol society com gramado sintético, academia de ginástica e espaço para a terceira idade, teatro de arena, playground, pista de skate, espelho d’água, jardim, iluminação e bancos. A praça estará interligada ao campo de futebol recém inaugurado, formando um amplo complexo de lazer para a população. Paralelamente à construção da praça, será reformada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro que, em junto com o novo muro da rede ferroviária, revitalizarão a região da Vila São José.

Texto: José Mário Alves - MTb 59.136/SP
Fotos: Henrique Ramos


Nenhum comentário: