Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Prefeita visita praça Princesa Isabel e conversa com munícipes e comerciantes

Obras de revitalização passam pela segunda fase
A prefeita Marcia Rosa visitou na manhã desta segunda-feira, 25/04, as obras da segunda fase de revitalização da praça Princesa Izabel no centro da Cidade. Acompanhada dos secretarios de obras, Silvano Lacerda; Manutenção Urbana e Serviços Públicos, Alberto Sarabando; chefe de gabinete, José Carlos Ribeiro; Marcos Antonio Cruz, da Companhia Municipal de Trânsito (CMT); e da engenheira Claudia Dias de Castro, da Cursan, a prefeita verificou de perto o andamento das obras e pediu para que fosse providenciada a jardinagem da praça e a instalação dos bancos novos, em substituição aos bancos provisórios (que vieram do Parque Cotia-Pará).
Marcia determinou ainda que fosse feita a lavagem completa na praça, pois, devido às obras nas calçadas que acontecem no entorno, já estavam se acomulando poeira e detritos provenientes dos serviços. Outra providência determinada pela chefe do executivo municipal foi quanto à manutenção da fonte, recém construida, que - devido a ação de vândalos - teve sua bomba quebrada, necessitando ser trocada.
            A prefeita aproveitou a oportunidade e conversou com diversos comerciantes e moradores do local, fazendo questão de explicar pessoalmente os motivos dos atrasos nas obras, além de pedir a compreensão de todos, já que ao final das obras, a região central estará revitalizada e todos os munícipes terão mais um local de lazer e descontração.
O empresário Zouhair Khalil ficou satisfeito com a atenção da prefeita e comentou: “Ela tem se mostrado muito eficiente. A praça está ficando bonita e com outro visual, como há tempos não víamos. Estou satisfeito com a preocupação da prefeita com a cidade e com os comerciantes de Cubatão”.
Ruas Culturais - Em conversa com comerciantes da Rua Embaixador Pedro de Toledo, a prefeita anunciou que está em fase de formatação um projeto que criará, em conjunto a Associação Comercial (ACIC), “ruas culturais”, onde os comerciantes poderão colocar mesas nas calçadas, sem que isso atrapalhe o trânsito de pedestres, e instalar toldos. Nestes locais acontecerão apresentações musicais, espaços para pontos de leitura, happy hour, num formato semelhante ao da Rua XV de Novembro, na cidade vizinha de Santos. 
            O diretor vice-presidente da ACIC, Antonio Teixeira, informou que já está na pauta do próximo encontro daquela associação esta proposta anunciada pela prefeita, e disse ainda: “Com esta ação, traremos mais alegria a cidade, e nossos jovens terão mais opções de divertimento sem necessitar se deslocar para outras cidades”.

Texto: Christiane Castanheira/ José Mário Alves Mtb 59.316/SP
Foto:José Mário Alves
Link para fotos:

Nenhum comentário: