Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, (2/6), no Ministério da Justiça, em Brasília, a prefeita Marcia Rosa assinou o termo de adesão ao Pronasci, na presença do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Com isso, elevou-se para 172 o número de municípios conveniados ao Pronasci.
Com a adesão, a cidade de Cubatão pode começar a pleitear recursos do programa, após a implementação de algumas medidas já previstas no programa, como o policiamento comunitário e a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI), que reúne representantes das forças policiais e de instituições que influenciam direta ou indiretamente na questão da segurança pública.
Um dos programas que podem ser implantados é o de geração de emprego e renda para jovens, por meio de qualificação técnica e qualificação em empreendedorismo, que pode viabilizar possíveis empreendimentos, como a manutenção de microcomputadores e a implantação de redes de informática.
Como indicadores de violência, serão utilizados dados oficiais da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostram os índices de violência na cidade.
O ministro Paulo Barreto deixou seu gabinete á disposição por meio do secretário Juarez Pinheiro, chefe de gabinete do Ministério da Justiça, que dará toda a assistência necessária para a implantação imediata de projetos do Pronasci. Junto com Cubatão, também assinaram termo de adesão o Governo do Estado do Amapá e o município de Catanduvas (PR).
Link para fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário