Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sexta-feira, 11 de março de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO - DEFESA CIVIL DE CUBATÃO



A Comissão Municipal de Defesa Civil de Cubatão (COMDEC) esclarece que não há razão para alarme na cidade de Cubatão, em função das fortes chuvas ocorridas na Capital.

Desde o início das tempestades em São Paulo, a Defesa Civil cubatense está fazendo monitoramento constante e mantendo contatos com a Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE), ligada ao Governo do Estado, e com os membros do Núcleo de Defesa Civil do bairro Pilões, onde o sistema de monitoramento aponta nível baixo da água do rio.

Ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais, NÃO HOUVE qualquer disparo de alerta em Pilões e nem descarga programada da Represa Billings/Perequê (liberação controlada da água da represa para o Rio Perequê).

Vale lembrar que para que ocorra a descarga programada, a Defesa Civil analisa itens como preamar (nível da água) e ocorrência de chuvas. Só depois desses dados em mãos e com o aval de órgãos como Cetesb, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Segurança Pública, a medida pode ser adotada. ‪#‎monitoramento‬ ‪#‎chuvas‬ ‪#‎defesacivil‬

Nenhum comentário: