Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PT e PSB podem sair unidos em torno do nome de Veneziano em Campina, afirmam dirigentes partidários das duas siglas

Presidentes dos diretórios municipais do PT e do PSB podem estar juntos no processo eleitoral deste ano em Campina Grande. Ambos reconheceram a possibilidade de seus partidos apoiarem o nome do ex-prefeito e atual deputado federal mais votado na cidade Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, Peron Japiassú, praticamente inexiste qualquer possibilidade da legenda lançar candidatura própria. Ele revelou, no entanto, que o destino do partido em 2016 deverá ser decidido em uma reunião após o carnaval. “Acho muito difícil apresentarmos um nome para concorrer ao pleito, não temos consistência eleitoral nem estrutura financeira”, disse.

Peron declarou ainda que o partido está dividido a quem prestar apoio. Segundo ele, alguns membros defendem o apoio à reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), e outros o nome Veneziano Vital do Rego (PMDB).

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), Charliton Machado, o PT em Campina seguirá com os partidos de oposição ou lançará candidatura própria, mas que isso só será definido em reunião. O dirigente afastou totalmente a possibilidade do partido se coligar com o PSDB como quer o atual presidente municipal Peron Japiassu.

O pensamento de Charliton é o mesmo do petista Hermano Nepomuceno que é ligado politicamente ao deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e quer o partido longe do ninho tucano. Além do mais em nível nacional, o PSDB é oposição ao Palácio do Planalto e tem defendido a saída da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Não há condições políticas de o partido seguir com PSDB, pelas orientações da direção nacional. A decisão majoritária será de candidatura própria ou de seguir com os partidos de oposição. De uma maneira geral, o PT em Campina deve se fortalecer, eleger vereadores e disputar uma composição correta ou candidatura própria”, pontuou.

Já o presidente do diretório municipal do PSB e Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Fábio Maia, as chances do partido de apoiar o nome do deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) são consideradas significativas. Ele acredita, que mais de um candidato no campo das oposições acabará fortalecendo o projeto de reeleição de Romero Rodrigues. Maia defende a união de todos os partidos oposicionistas em torno de um nome forte. “E o nome que vejo com mais capital político, com condições de dentro dessa composição sair vencedor é o do deputado federal Veneziano”, analisou.

Fonte: Jornalismo sem fronteiras 


Nenhum comentário: