Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Governo do Estado entrega 96 apartamentos do Conjunto Rubens Lara e recebe cobrança de infraestrutura

Uma das reivindicações feitas pelo secretário de Obras, Wagner Moura, foi necessidade da construção de um acesso ligando os Bolsões ao Parque São Luiz


Durante a solenidade de entrega das primeiras 96 unidades do conjunto Rubens Lara, que está sendo construído no Parque São Luiz, para abrigar parte das famílias dos bairros Cota, que estão sendo remanejadas dentro do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, de responsabilidade do governo do Estado, o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Wagner Moura dos Santos, que representou a prefeita Marcia Rosa - que esta em viagem oficial - na cerimônia, cobrou do governador Alberto Goldman a conclusão das obras de infraestrutura no entorno do conjunto, que terá 1.840 unidades, antes da entrega das moradias, a fim de se evitar transtornos à população da região e um caos urbano no Jardim Casqueiro.

Entre outras intervenções estruturais de grande importância, Wagner Moura falou sobre a necessidade da construção de escolas, postos de saúde, reformulação do sistema viário e da duplicação urgente do viaduto Rubens Paiva, antigo 31 de Março, que já está completamente ultrapassado, não suportando mais sequer o trânsito de veículos com a população atual. Caso não ocorra a duplicação antes da finalização dos 1840 apartamentos, com o decorrente aumento da população aliado ao tráfego pesado de caminhões com destino ao Porto, o trânsito no elevado e seus acessos, que já está completamente saturado, sua utlização será totalmente inviabilizada, colocando a região em risco de colapso total.

Outra reivindicação do secretário foi a criação de um acesso ligando os Bolsões 7, 8 e 9 ao Parque São Luiz, onde, em breve, será construída pela Prefeitura, com verbas do Governo Federal, uma Unidade de Pronto Atendimento UPA, orçada em cerca de R$ 1,8 milhão.



O Governador Goldman assumiu publicamente o compromisso de realizar todas as obras de infraestrutura necessárias no bairro, antes da entrega dos apartamentos do conjunto habitacional. “Tudo o que estiver sob a responsabilidade do governo do estado, nós iremos fazer”, disse o governador

Segundo informou o chefe do executivo estadual, serão construídas, já para o próximo ano letivo, dezesseis salas de aula no Jardim Casqueiro, um posto permanente da Policia Militar com aumento do efetivo policial em 45 militares. Outros compromissos assumidos foram a duplicação do viaduto Rubens Paiva e a universalização do tratamento de esgoto, com a recém inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Ao falar com a imprensa, o secretário municipal de Obras recordou que a prefeita Marcia Rosa, ainda em 2008, mesmo antes de assumir a Prefeitura, deu início a uma intensa articulação política, que perdura até os dias atuais, para que o Estado desse prioridade, dentro do Programa Serra do Mar, ao reassentamento dos moradores de áreas consideradas críticas nas encostas da Serra, como o Grotão, por exemplo, onde o risco de deslizamentos é iminente. "Alguns moradores de áreas de maior risco geológico já foram transferidos para conjuntos em outros municípios, mas nem todos podem ou querem mudar de cidade. Para esses, a urgência é maior e esperamos que o grau de risco esteja sendo utilizado como critério fundamental para determinar a ordem das transferências", e, sobre a infraestrutura, complementou: "é importante que o governador reconheça publicamente a importãncia de se dotar o bairro de obras complementares de infreestrutura antes que haja um aumento populacional que causará grande impacto sobre toda a região. Não podemos solucionar um problema (o desocupação das encostas da Serra) criando outro das mesmas ou até de maiores proporções", finalizou.



Texto: José Mário Alves

Fotos: Dilson Silva Matogrosso

Link para fotos

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PCC ataca em São Paulo e imprensa faz silêncio para não atrapalhar campanha dos tucanos Serra/Alckmin

Do Blog do Amoral Nato


A maior facção criminosa do estado de São Paulo, o PCC, que nasceu dentro dos presídios paulistas há 16 anos dentro do governo tucano está de volta e em grande estilo.Em 2008, o então governador tucano de São Paulo, hoje candidato a presidente, declarou a imprensa que a organização criminosa havia acabado

Acho que está havendo algum problema entre os tucanos e os jornais paulista. Ainda que sem mencionar nome da facção criminosa para não prejudicar a campanha Serra/Alckimin notícias foram publicadas neste final de semana que PCC existe e domina São Paulo.

As matérias publicadas mostram como o PCC está dominando grande parte dos bairros da periferia da Capital paulista

Entre a 0h e as 3h40 deste domingo os Bombeiros, foi acionado para combater as chamas em dez carros incendiados em regiões diferentes da zona leste de São Paulo

Também nesta madrugada, o quartel da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, na Luz, região central da capital paulista, sofreu um atentado, por volta das 3h50 deste domingo.

PCC também atacou no sábado

Na manhã de sábado, outro episódio contra a Rota foi registrado. O tenente-coronel Paulo Telhada, comandante da tropa, sofreu uma tentativa de homicídio. Segundo a corporação, ele foi alvo de disparos por volta das 11h, na zona norte da capital. Nenhum tiro acertou o oficial.


Geraldo Alckmin e os ataques do PCC

Você vai assistir abaixo o trecho de um documentário da SBS, da Austrália.

Nele é contada a história dos ataques do PCC no estado de São Paulo. Note o desconforto de Geraldo Alckmin, ex-governador, quando é questionado sobre o assunto.



Farça da dobradinha Serra/Alkimin, assim querem fazer com o Brasil e SãoPaulo



Publicado originalmente no blog do Ademir (DIVINO)


Ao visitar uma escola (Escola Técnica Estadual – ETEC – em Heliópolis, zona sul da capital, no dia de ontem – 3/08/2010), o candidato Demo/Tucano foi supreendido pela pureza das crianças. Logo após acenarem para Serra as crianças começaram a gritar em coro o nome do presidente Lula: “Lula! Lula! Lula!” e “olê, olê, olá, Lula, Lula”. [vídeo acima]
Isso mostra primeiro, que carisma não é para qualquer um; e, segundo, que – no mínimo – a lei eleitoral foi desrespeitada.
O pior dessa história é que, provavelmente, as imagens com as crianças aos gritos de Serra (e Alckmin) serão utilizadas pelo programa eleitoral de ambos, depois do ensaio, do ‘falhou’ do adulto (seria professor ou assessor?), configurando uma verdadeira farsa.
Espero, que – pelo menos – tenham pago o cachê para a garotada.

sábado, 7 de agosto de 2010

CHiPs, série dos anos 70, vai ter remake

Os policiais vão voltar às estradas da Califórnia


Jon (o loiro) e Ponch em foto da série dos anos 70

Por Edu Almeida, para o site CAPACITOR

Lembra do Jon Baker e Poncherello, os dois policiais que andavam em suas motos pelas highways americanas pegando infratores? Pois é, eles vão retornar à ativa com produção do ator Topher Grace, Nicolas Falacci e Cheryl Heuton, segundo conta o Deadline TV. Ainda não há nenhum canal de TV fechado para a exibição do novo seriado.


CHiPs foi um grande sucesso, surgiu em 1977 e durou até 1982. Os protagonistas eram Larry Wilcox como Baker e Erik Estrada no papel de Poncherello. A dupla caçava bandidos, ajudava as pessoas, resolvia problemas no tráfego e tentavam solucionar os acidentes mais inacreditáveis das highways californianas. Além disso, eles também eram grandes mulherengos. O seriado foi muito popular no Brasil e teve até linha de brinquedos. Mais recentemente, o canal a cabo TCM reprisou a série para matar a saudade dos nostálgicos. Até um longa-metragem, CHiPs 99, foi lançado para juntar novamente os dois tiras e boa parte do elenco original anos mais tarde.

Ainda não há data para a nova versão estrear e nem atores contratados.

Veja com era a abertura do seriado (em português)


Veja um pouco do filme