Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Os males que o amor provoca

A traição e o ciúme são dois dos mais complicados problemas que ameaçam a vida tranqüila de um casal. Quase ninguém entende o porquê da infidelidade no relacionamento. Afinal, se o indivíduo tem a necessidade de trair, porque ficar com alguém, é a pergunta que costuma ficar sem resposta. Já o amor doentio é responsável por tragédias que costumam ilustrar a crônica policial.

Quem não conhece um casal que iniciou um relacionamento após uma traição? Nesses casos, o futuro da nova união é incerto, tal a força dos sentimentos contraditórios envolvidos. Existem diferentes razões para explicar-se a traição. A falta de amor ou o surgimento de uma nova paixão são alguns dos motivos. Qualquer que seja, no entanto, machuca.

Segundo a estudante Rafaela dos Santos, de 18 anos, quando descobriu que seu namorado tinha outra antes de conhecê-la e que permaneceu com ela durante o relacionamento, sentiu uma decepção muito grande. “Eu o amava muito e isso fez com que eu ficasse com um ódio enorme dele”. A comerciante, Flávia Figueira, de 38 anos, quando questionada sobre se existe amor em uma traição foi enfática “Não existe ligação de amor com traição, o que existe é uma atração”.

Amor em excesso sempre vem acompanhado do ciúme que, quando mal controlado, acaba ferindo alguém. Em situações extremas, leva ao crime passional. Um exemplo clássico foi o Caso da Mala quando o italiano Giuseppe Piston matou a esposa Maria Fea, pois sentia muito ciúmes dela que, segundo a história, era uma moça totalmente dedicada a ele. Segundo relatos da época, Giuseppe teria passado a noite inteira com o corpo da esposa no seu colo, expressando assim seu arrependimento pelo ato


Foto - O casal em uma viagem marítima a bordo do navio italiano de passageiros Conte Biancamano, pouco antes do desenlace fatal


Para o farmacêutico, João Luiz dos Santos, o ciúme é um dos piores sentimentos dentro de uma relação. Ele conta que era músico e tocava na noite, porém sua namorada era extremamente ciumenta e fazia muita pressão para que ele parasse de tocar. Além disso, agredia as fãs e o pior, ela tinha ciúmes até da mãe dele. Ele acabou cedendo e parou de tocar, mas logo terminaram o namoro “Agora, ela é casada e não sente ciúmes do marido, será que ela o ama? “, questiona, intrigado.


José Mário Alves Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

CASEI COM RONALDO EM 20 DE DEZMBRO DE 1997 NO MEU ENTENDER ERAMOS FELIZES MAS ELE FOI TRABALHAR EM CUBATÃO E COMEÇOU A ESTUDAR O COLEGIAL,E CONHECEU UMA TAL DE VALDENI DA CONCEIÇÃO SOUZA BARBOZA CASADA E COM UM FILHO DE DEZ ANOS,E ROUBOU MEU MARIDO.ISTO COMEÇOU EM FEVEREIRO DE 2007.HOJE NÃO SEI SE ELA ABANDONOU O MARIDO, OU SE AINDA ANDA EM ADULTÉRIO,COM MEU MARIDO.FIQUEI MUITO TRISTE COM A CIDADE DE CUBATÃO POR ISSO.