Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mídia comunitária reivindica política pública de comunicação

O Brasil já possui 90 canais comunitários de televisão. Essas emissoras, sem fins lucrativos, que começam a constituir uma forte rede de comunicação alternativa, pleiteiam, agora, uma Política Pública de Comunicação.Na foto, o cubatense Serafim Romualdo, diretor da TV Pólo, espõe suas idéias sobre mídia comunitária.

Um dos objetivos, também, é realizar a primeira Conferência Nacional de Comunicação Comunitária, que está sendo organizada por meio de plenárias regionais.Esses e outros temas, como a entrada das TVs comunitárias nos sinais dos canais da cidadania, foram debatidos sábado e domingo (21 e 22), em São Paulo, durante o 6º Congresso da ABCCOM – Associação Brasileira de Canais Comunitários. O evento também elegeu a diretoria da entidade. O novo presidente é Edivaldo Farias (Didi), representante de Minas (TV Comunitária de Belo Horizonte). O presidente eleito resume a posição da ABCCOM: “Não queremos competir com as TVs comerciais, cujo objetivo é a audiência. Nossa meta é conteúdo de qualidade, variedade na programação e colocar a comunicação comunitária no contexto das lutas sociais por mais democracia e avanços”.

A cidade de Cubatão esteve representada no congresso da ABCCOM, pelo diretor da TV PÓLO, Serafim Nete e pelo colunista Social José Mário Alves

Mais informações – Didi (31) 8814.0876 e 3285.3009; Fernando Mauro – (11) 9950.0750; Renato Gomes (11) 8607.3483 ou Mari Sônia (12) 9773.9242

Fotos: Nivaldo Honório e José Mário Alves

domingo, 21 de dezembro de 2008

A MELHOR IMAGEM do ANO
Valeu, companheiro Muntader al Zaidi




Foi-se o tempo em que presidente dos Estados Unidos era alvejado por bala de rifle, morrendo mártir. Para Bush jr., o degenerado, está de bom tamanho umas sapatadas nas ventas. Sim, a hegemonia se suicida, porém antes se desmoraliza.É a imagem do ano, sem dúvida!

Ladrão de eleição, invasor de países fracos e capitão-fracasso da economia ianque, George Bush merece todas as cuspidas na cara. Mentiu sistematicamente, governou para os ricos, serviu ao truste bélico, afundou a principal economia do planeta. Ontem Tomou sapatada no Iraque, "pena que não pegou na fuça". Amanhã, terá dificuldades de andar em seu próprio país. É um crápula!



João Franzin