Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Wagner Moura (PT) solicita a criação de cursos profissionalizantes para trabalhos em Navios

"A legislação obriga a companhia de navio que está trabalhando no Brasil a contratar brasileiros. Esta mão-de-obra nem sempre é qualificada", disse o presidente da Câmara


Fonte: Érica França (Câmara de Cubatão)

Requerimento apresentado pelo vereador e presidente da Câmara de Cubatão, Wagner Moura dos Santos (PT), sugere que o Executivo municipal encaminhe um Projeto de Lei para a Câmara de Cubatão criando cursos permanentes para os jovens que queiram trabalhar em navios. "A legislação obriga a companhia de navio que está trabalhando no Brasil a contratar brasileiros. Esta mão-de-obra nem sempre é qualificada", disse o presidente da Câmara.

Segundo Wagner Moura, é importante qualificar os jovens de Cubatão, para que possam atuar nos navios que fazem cruzeiros a partir do porto de Santos e ganhar uma possibilidade de uma carreira internacional. "As coisas que dão certo têm de ser elogiadas. E este projeto foi inicialmente de autoria do ex-presidente e ex-vereador Geraldo Guedes", citou.

Renovação de licença de táxi

Wagner Moura solicitou ainda por meio de requerimento, a  ampliação do prazo para renovação de licença de táxi. O prazo para a renovação da autorização de preposto de taxista pode se estender para um ano. Esta é a intenção do presidente da Câmara, vereador Wagner Moura (PT), que apresentou requerimento pedindo para que o prazo atual de seis meses seja estendido. O documento foi aprovado em plenário na sessão de terça-feira (11/02) e será encaminhado à Prefeitura.

Segundo o vereador, o prazo atual acaba prejudicando os prepostos dos taxistas (motoristas que substituem o motorista principal), porque eles têm de renovar a licença com muita frequência e enfrentam burocracia. "É uma reclamação constante e sugiro esta alteração para diminuir a burocracia e facilitar a situação dos taxistas", explicou Wagner Moura.