Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Marcia Rosa visita Jardim Real e recebe o carinho da população




A segunda Caminhada da Vitória da candidata à reeleição para a Prefeitura de Cubatão Marcia Rosa e do seu vice Donizete Tavares, na manhã de sábado (28), reuniu, de inicio, cerca de 600 pessoas que balançavam a bandeira do PT animadamente pelas ruas do Jardim Real. Conforme a caminhada seguia, os moradores aderiam ao grupo, aumentando o número de apoiadores que chegaram a aproximadamente mil pessoas. A caminhada durou cerca de três horas, iniciando no Jardim Real (Bolsão 9) e terminando nos Conjuntos Imigrantes I e II.

Durante o trajeto, Marcia Rosa recebeu o carinho dos moradores que saiam de casa para abraçá-la. Outros gritavam das janelas demonstrando a vontade que Marcia continue à frente da administração. “Apoio e voto em Marcia Rosa para prefeita. Ela foi a única que se preocupou com as pessoas que moravam nas periferias. Onde eu morava não tinha água encanada, meu barraco vivia cheio de mosquitos. Nunca tive segurança em votar como tenho hoje”, disse a ex-moradora da Água Fria Dejane Cardoso Santos.

Marcia Rosa entrou em várias casas, conversou com moradores e andou cercada por crianças durante todo o trajeto. Um grupo de moradores gritava: “Olha a prefeita do povo”. E como demonstração de que realmente é uma prefeita do povo, Marcia andou de bicicleta pelas ruas do bairro e correu junto com as crianças. “Votei em Marcia Rosa e agora voto novamente. Ela é uma pessoa simples e por isso se preocupa com as pessoas que também são simples”, afirmou a dona de casa Maria do Carmo Assis.

No final da caminhada, Marcia Rosa e seu vice Donizete Tavares foram cercados por moradores e, entre abraços e pose para fotos, afirmaram o apoio de suas famílias. José Carlos Vicente disse que ele e toda sua família apóiam a reeleição. “Eu e minha família vamos votar na Marcia Rosa. Ela fez muito por nossa cidade e pelas pessoas mais pobres. Não quero voltar ao passado. Quero olhar para frente e ver a cidade prosperando e, para que isso aconteça, temos que ter Marcia Rosa novamente na administração”.

A candidata e seu vice agradeceram o carinho e a receptividade dos moradores. ”Obrigada de coração a todos que caminharam conosco e, principalmente, a acolhida das famílias e das crianças que deram alegria na nossa caminhada”, falou Marcia Rosa emocionada.

Domingo - Candidata a reeleição, Marcia Rosa e seu vice Donizete, cumpriram agenda intensa na tarde deste domingo (29/07), realizando visitas a candidatos a vereador em Cubatão. Começando pela Vila Esperança, Núcleo Habitacional com mais de 20 mil habitantes, os candidatos ao Executivo Municipal foram recebidos por mais de 200 amigos do candidato neguinho do PT.

Já na Vila Teimosa, localizada ao lado do viaduto da Fabril, os candidatos foram recepcionados pelo candidato Rafael Tucla e moradores daquela localidade. No Jardim 31 de Março, Marcia e Donizete receberam o apoio do candidato Peralta, e ainda contaram com a presença do Deputado Estadual Luciano Batista (PSB) que fez questão de se congratular com Marcia Rosa e Donizete pelo resultado das pesquisas do Instituto IPAT, que mostram uma larga margem de diferença entre a candidata do PT e o segundo colocado.

No começo da noite, Marcia e Donizete foram recebidos de forma calorosa e carinhosa por moradores da Vila dos Pescadores, onde mais de 400 pessoas aguardavam para ouvir as propostas do candidato Ricardo Queixão e Marcia Rosa.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Candidatura própria do PT em Campina é a 1ª receber o CNPJ da justiça eleitoral


O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande, Alexandre Almeida revela que está confiante na viabilidade da candidatura própria, pois sua candidatura foi a primeira a receber o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ. O registro que foi feito no começo da semana, confirmando as candidaturas de Alexandre Costa de Almeida para Prefeito e Flávia Maria Pontinelli para vice.

No ato do Registro da Ata da Convenção que consagrou a chapa Alexandre e Flávia no TRE-PB, a Direção Municipal do PT foi elogiada pela agilidade com que providenciou a documentação para o Tribunal, confirmando que o PT foi o primeiro partido de Campina Grande a registrar suas candidaturas majoritárias.

“Vamos seguir com a candidatura própria, eu e a companheira Flávia Pontinelli, confirmando o desejo da maioria dos petistas de Campina Grande, que é, cada vez mais, buscar o fortalecimento do partido”, afirmou Alexandre Almeida.

Na convenção realizada na semana passada, que contou com a presença de vários militantes onde foi confirmado também a candidatura de 09 postulantes a vaga de vereadores na Casa de Félix Araújo.

Segundo Alexandre Almeida, que também é o presidente do diretório municipal, na convenção foi confirmado que o PT estará na disputa para uma vaga na prefeitura. “Estávamos debatendo há aproximadamente um ano e meio que o PT iria lançar uma candidatura própria para disputar a prefeitura de Campina Grande. Ao longo deste período fomos amadurecendo a ideia e hoje chegamos a formalização da candidatura.

Em entrevista a sua assessoria, Almeida declarou que não acredita em intervenção no diretório municipal porque este cumpriu religiosamente o calendário estabelecido pelo próprio partido.

Para o presidente o Plebiscito do PT realizado no final do mês de junho, em Campina Grande, referendou a vontade dos filiados e a decisão judicial que anulou as decisões tomadas no encontro ocorrido, no último dia 22 de junho, onde acabou com o rompimento com o PMDB e o apoio ao PP, decidiu por unanimidade pela candidatura própria. “Mais de 600 filiados compareceram ao plebiscito que substituiu a reunião e, esta agora referenda por candidatura própria. Surgiu à proposta para que convertêssemos este plebiscito em encontro municipal. E neste encontro ficou deliberada a candidatura própria do PT com a indicação do meu nome”, ponderou.

Ascom- Alexandre Almeida

Presidente municipal do
PT de Campina Grande

terça-feira, 3 de julho de 2012

Vital apoia lançamento de cartilha em defesa dos direitos dos consumidores das companhias aéreas e apresenta sugestões


Senador peemedebista garante que passageiros terão acesso à percentual de atraso e cancelamento de voos

O relator da Subcomissão Temporária de Aviação Civil do Senado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que veem defendendo o fortalecimento da aviação no Brasil, não só com a estruturação e modernização dos aeroportos como na criação de novas rotas de voos, apoiou o lançamento da cartilha da Associação Proteste de Consumidores (Proteste) que visa a orientar os passageiros de transportes aéreos, terrestres e marítimos, dos seus direitos, e as empresas, dos seus deveres, enquanto prestadoras de serviços.

Segundo a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci o setor aéreo é o que mais desrespeita os direitos do consumidor quando o problema é assistência obrigatória de atrasos. “Isso acontece porque os aeroportos da região Sul e Sudeste, constantemente, suspendem voos por conta de nevoeiros e deixam de dar o apoio aos passageiros”, explica. Ainda de acordo com ela, os atrasos são os problemas mais recorrentes nesta época do ano. Ela afirma que se houver atraso, cancelamento ou preterição de embarque, a empresa aérea deverá oferecer ao passageiro, além da assistência material, opções de reacomodação em voo próprio ou de outra companhia que ofereça serviço equivalente, conforme orienta a cartilha.

O fluxo mais intenso de turistas em julho, mês de férias escolares e, tradicionalmente, de viagens em família, geralmente causa atrasos. Cancelamentos, perdas de bagagens e desconforto são problemas comuns para os usuários de avião, ônibus, navio ou trem.

Em virtude disto, o senador peemedebista já conseguiu recentemente mais uma conquista para com a legislação da aviação civil brasileira, junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Trata-se que as companhias aéreas de transporte regular de passageiros passarão a divulgar os percentuais de atrasos e cancelamentos de voos domésticos e internacionais durante a venda das passagens. O objetivo da norma segundo o parlamentar peemedebista é aumentar a transparência na relação entre empresa e passageiro e oferecer informações sobre o serviço ofertado. “As companhias aéreas devem apresentar os percentuais em todos os canais de comercialização internet, guichês de atendimento, telefone, agentes de viagens e outros, sendo responsáveis pela informação acerca do voo mesmo quando forem ofertados por agências de viagens. A divulgação dos percentuais ficará disponível ao cliente na fase inicial do processo de venda, antes da conclusão da compra”, garantiu Vital.

Segundo Vital, a determinação, que entrou em vigor  a poucos dias a partir da resolução da ANAC nº 218, de 28 de fevereiro de 2012, publicada o Diário Oficial da União, estabeleceu que os percentuais de atrasos e de cancelamentos de voos do transporte aéreo público regular doméstico e internacional de passageiros no Brasil devem ser divulgados mensalmente na página da ANAC na internet para a consulta do público em geral.

Wireless – Vital defende a instalação de internet sem fio, grátis e ilimitada para todos os aeroportos do Brasil, no mesmo formato que foi instalado nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Fortaleza, Galeão, Santos Dumont, Recife e Pampulha, onde para se conectar, o usuário deve buscar o sinal e abrir o navegador da operadora parceira. O acesso será liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque. “As empresas que prestarem o serviço poderão colocar anúncios nas salas de embarque e nas páginas de internet de autenticação, conforme critérios da convocação pública. Essa é uma contrapartida acertada entre a Infraero e as empresas para remunerar os serviços oferecidos”, destacou Vital.

Acesse: www.senadorvitaldorego.com.br

Alexandre Almeida desafia Nacional do PT e registra candidatura no TRE-PB


“Vamos seguir com a candidatura própria", garantiu Almeida


O impasse envolvendo o PT de Campina Grande continua e mesmo destituído da presidência e expulso do partido, Alexandre Almeida registrou sua candidatura a prefeito de Campina Grande no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na tarde de ontem. Alexandre fez o registro baseado em uma decisão da justiça que suspendeu o encontro do PT que optou pela coligação com o PP. A direção nacional do PT não reconhece a candidatura e disse que vai ratificar a aliança.
No ato do Registro da Ata da Convenção que consagrou a chapa Alexandre e Flávia no TRE-PB, a Direção Municipal do PT foi elogiada pela agilidade com que providenciou a documentação para o Tribunal, confirmando que o PT foi o primeiro partido de Campina Grande a registrar suas candidaturas majoritárias.


“Vamos seguir com a candidatura própria, eu e a companheira Flávia Pontinelli, confirmando o desejo da maioria dos petistas de Campina Grande, que é, cada vez mais, buscar o fortalecimento do partido”, afirmou Alexandre Almeida.
Da redação com assessoria
Foto: José Mário Alves  Mtb 59.316/SP
WSCOM Online