Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sábado, 30 de junho de 2012

Michel Temer estará em Cubatão no Festival Danado de Bom


O convite foi entregue durante visita do vice-presidente a cidade de Campina Grande na Paraíba

Vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu durante visita a Vila do Artesão em Campina Grande na Paraíba, na tarde deste sádado (30/06), o convite para conhecer em Novembro, a Maior Festa Nordestina fora do Nordeste, o Festiva de Cultura Nordestina “Cubatão Danado de Bom”. 

Acompanhado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB); dos senadores Vital do Rego (PMDB-PB) e senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e a deputada Nilda Gondim (PMDB). O vice-presidente confirmou que irá conhecer o festival cubatense. Já o senador Vital do Rego, informu que já no ano passado iria no festival, porém devido a um problema ocorrido em Brasília, ficou impedido de comparecer, mas afirmou que neste ano estará presente.

Já o Prefeito Veneziano agradeceu novamente a homenagem que a cidade de Cubatão fez para Campina Grande, tornado as duas cidades irmãs, e fez questão de enviar um abraço frateno a prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, e também confirmou presença para conhecer o Cubatão Danado de Bom e prestigiar o povo cubatense.

Texto e Fotos: José Mário Alves

PT de Campina Grande lança candidatura própria a prefeito e pré-candidatos a vereadores durante convenção


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande realizou na manhã deste sábado (30), a convenção partidária e lançou oficialmente os petistas Alexandre Almeida e a Flávia Pontinelle respectivamente candidatos a prefeito e vice pelo partido na Rainha da Borborema.





No evento, realizado na sede do Partido na rua João Moura no bairro do São José número 347, que contou com a presença de vários militantes foi confirmado também a candidatura  de mais 20 postulantes a vaga de vereadores na Casa de Félix Araújo.

Segundo Alexandre Almeida, que também é o presidente do diretório municipal, na convenção foi confirmado que o PT estará na disputa para uma vaga na prefeitura. “Estávamos debatendo há aproximadamente um ano e meio que o PT iria lançar uma candidatura própria para disputar a prefeitura de Campina Grande. Ao longo deste período fomos amadurecendo a ideia e hoje chegamos a formalização da candidatura.

Em entrevista a sua assessoria, Almeida declarou que não acredita em intervenção no diretório municipal porque este cumpriu religiosamente o calendário estabelecido pelo próprio partido.

Para o presidente o Plebiscito do PT realizado na última quinta-feira (28), em Campina Grande, anulou as decisões tomadas no encontro ocorrido, no último dia 22, onde acabou com o rompimento com o PMDB e o apoio ao PP, decidiu por unanimidade pela candidatura própria. “Mais de 600 filiados compareceram ao plebiscito que substituiu a reunião e, esta agora referenda por candidatura própria. Surgiu à proposta para que convertêssemos este plebiscito em encontro municipal. E neste encontro ficou deliberada a candidatura própria do PT com a indicação do meu nome”, ponderou.

Ascom - Alexandre Almeida
Fotos: José Mário Alves

Presidente municipal do
PT de Campina Grande

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Presidente do PT de CG vence plebiscito e anuncia candidatura, mas executiva estadual desmente

IMPASSE: presidente do PT de CG vence  plebiscito e anunciacandidatura própria, mas executiva estadual desmente e reafirma aliança com PP

Um verdadeiro impasse foi gerado na noite desta quinta-feira (28) na cúpula municipal do PT de Campina Grande. Enquanto o presidente municipal da legenda, Alexandre Almeida anuncia candidatura própria após o resultado de um plebiscito que decidiu pelo fim da aliança com o Partido Progressista, o presidente estadual do partido, Rodrigo Soares vem a publico desmentir a informação e ratificar o apoio a pré-candidata Daniella Ribeiro (PP) na Rainha da Borborema.

Ainda segundo Soares, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29) a executiva estará acionando o departamento jurídico de o partido impetrar um recurso que ratifique a decisão da aliança firmada em Campina Grande. Outro fato, segundo Rodrigo Soares, que prejudica a candidatura própria de Alexandre Almeida é que o dirigente foi destituído do cargo de presidente

Rodrigo Soares lembra que todas as decisões do Partido dos Trabalhadores são tomadas de forma democrática, com a participação da militância.

PB Agora  

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Justiça anula reunião que oficializou PT ao PP em Campina Grande


O apoio do Partido dos Trabalhadores à pré-candidatura da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) em Campina Grande mais uma vez está sendo colocado em xeque.

Na manhã desta quinta-feira (28) dois filiados do Partido dos Trabalhadores, com os direitos políticos cassados, conseguiram na justiça uma  liminar junto ao juiz da 5ª Vara Cível, que determina a anulação da reunião que oficializou o apoio da legenda ao Partido Progressista na Rainha da Borborema. A notícia já está sendo veiculada no twitter e está causando uma grande revolta nos filiados que comungaram com a aliança entre PT e PP.

O membro da executiva municipal do partido, Vladimir Chaves se manifestou contrário à decisão e disse que os filiados que impetraram a ação deverão ser expulsos da legenda.
A executiva do partido, no entanto, afirma que seguiu todas as determinações do estatuto e que a aliança entre os dois partidos é legal.

A liminar foi concedida pelo  Juiz Valério Andrade Porto, da 5.ª Vara Cível de Campina Grande. A decisão foi tomada em atendimento a Ação impetrada pelos filiados do PT Gustavo Pontinelli e Charles Moura de Paiva. Na decisão, o Juiz Valério Porto considerou que a decisão do PT de se coligar ao PP foi tomada ferindo vários pontos do Regimento Interno do Partido.

LEIA A NOTA ENCAMINHADA PELA DIREÇÃO DO PT

Justiça proíbe coligação do PT com o PP em Campina Grande

O Juiz Valério Andrade Porto, da 5.ª Vara Cível de Campina Grande decidiu, através de liminar, proibir a coligação do Partido dosTrabalhadores – PT com o Partido Progressista – PP em CampinaGrande. A decisão foi tomada em atendimento a Ação impetrada pelosfiliados do PT Gustavo Pontinelli e Charles Moura de Paiva.

Na decisão, o Juiz Valério Porto considerou que a decisão do PT de se coligar ao PP foi tomada ferindo vários pontos do Regimento Internodo Partido. “Eles feriram o Regimento Interno ao atropelar váriasfases que se fazem necessárias. Não respeitaram prazos nem seguiramo que manda o Estatuto em diversos pontos”, disse GustavoPontinelli.

A decisão fortalece o plebiscito que o PT realiza hoje em Campina Grande para decidir sobre candidatura própria. O plebiscito poderá indicar o nome de Alexandre Almeida como candidato do partido àPrefeitura de Campina Grande


PB Agora  

terça-feira, 26 de junho de 2012

Reviravolta: PT quer intervenção dos filiados nas eleições de CG e JP

A Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa e Campina Grande resolveram convocar os filiados para que eles se manifestem contra as “lambanças” que vêm sendo feitas com relação à participação do PT nas próximas eleições.

A convocação será feita através de um edital que anunciará a realização de um plebiscito que está previsto nos artigos 65 e 66 do estatuto do partido.

O plebiscito é uma forma de consulta a todos os filiados e filiadas, para definir a posição partidária sobre questões relevantes e seu resultado terá sempre caráter deliberativo, desde que atingido o quórum mínimo de 25% dos votantes do último Processo de Eleição Direta (PED).

Em Campina Grande o diretório municipal divulgou hoje o edital de convocação para o plebiscito que acontecerá na próxima quinta-feira. Em João Pessoa a direção do partido se reunirá hoje para decidir a data.

Convocação plebiscito de Campina Grande:

Considerando os últimos fatos ocorridos no processo eleitoral do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, bem como a manifestação expressa dos filiados na forma dos artigos de 65 e 66 do estatuto do partido, objetivando consultar a vontade dos filiados no posicionamento do partido nas próximas eleições, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, no uso de suas atribuições, vem convocar a todos os filiados para o plebiscito a realizar-se no clube da bolsa de Campina Grande, situado à rua Paulino Raposo, numero 71, Bairro São José, Campina Grande na próxima quinta-feira, 28 de junho de 2012, a partir das 16 hs.


Fonte: PB Agora

domingo, 24 de junho de 2012

PT oficializa prefeita Marcia Rosa para disputar reeleição


O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou neste domingo (24/06), em convenção na Associação Comercial e Industrial de Cubatão - Acic, a atual prefeita Marcia Rosa de Mendonça Silva como candidata do partido que disputará a reeleição da prefeitura de Cubatão.

Marcia Rosa, que já governa a prefeitura de Cubatão há três anos e meio, defendeu a continuidade das mudanças positivas que atual administração promoveu. “Durante esse tempo eu me dediquei de corpo e alma a Cubatão. A cidade não pode voltar para trás. É para frente que se anda. Quero trabalhar muito e dar andamento no que o meu governo fez para mudar a imagem da cidade”.

Durante o encontro, além do PT, outros onze partidos também realizaram suas convenções. Os doze partidos políticos confirmaram o apoio à Marcia Rosa em sua campanha para a reeleição. A coligação "Para Cubatão continuar a mudar" é formada pelo PT, PDT, PMDB, PPS, PSC, PSD, PHS, PHB, PTC, PTN, PT do B e PSDC. Juntos, os partidos lançarão cerca de 70 candidatos a vereador e vereadora.
Como vice-prefeito de Cubatão, a convenção dos partidos confirmou a candidatura do atual presidente da Câmara, Donizete Tavares do Nascimento (PSC), consenso entre todas as siglas.

“A prefeita Marcia Rosa realizou um grande trabalho em Cubatão, sempre pensando no melhor da cidade. Ela levantou a autoestima da população e nós queremos dar continuidade nesse trabalho”, afirmou o candidato.

Diversas lideranças políticas estiveram presentes no evento apoiando a reeleição da prefeita, como Telma de Souza, deputada estadual e pre-candidata a prefeita de Santos pelo PT; Maria Lúcia Prandi, ex-deputada estadual e atual coordenadora de formação do PT estadual; Maria Onira Betioli, vereadora e candidata à prefeita de Peruíbe pelo PT; Sidney Aranha, candidato a prefeito de Guarujá pelo PT; Regina Célia de Oliveira, vereadora e candidata à prefeita de Itanhaém pelo PT; Paulo Corrêa Júnior, coordenador regional do PT do B; Emerson da Silva, coordenador da Macro Baixada do PT; além de lideranças sindicais, ex-vereadores, militantes dos partidos coligados, entre outras presenças.

Marcia Rosa - Filiada ao PT, Marcia Rosa assumiu em 1º de janeiro de 2009 a chefia do Executivo como a primeira mulher prefeita de Cubatão. Sua administração se destaca pelos grandes investimentos em diversas áreas, como educação, saúde, lazer, cultura, entre outras. Entre as principais realizações deste primeiro mandato estão a reforma das escolas do município; o programa de desenvolvimento da informática na educação, com a distribuição de notebooks para alunos e professores; a construção do Novo Anilinas e da Praça da Cidadania; os investimentos no desenvolvimento social, com a geração de empregos, criando oportunidades para os cubatenses; desenvolvimento do comércio local; entre outras ações.

Se antes os cubatenses não conseguiam identificar as positividades da vida na cidade, atualmente Cubatão é considerada um modelo educacional, como o melhor ensino da região, confirmado pelo Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico - Ideb e pela pesquisa do Instituto de Pesquisas A Tribuna - Ipat. A Saúde também foi destaque, sendo considerada a melhor da região, também pelo Ipat.

Contudo, o grande legado de Marcia Rosa não são apenas as obras, nem os programas sociais ou investimentos nos bairros de Cubatão, mas sim a autoestima e o orgulho que cada cubatense volta a sentir no peito.

Fotos: José Mário Alves


segunda-feira, 18 de junho de 2012

PT, PSC e PSD homologam candidaturas de Onira prefeita e Emer vice-prefeito de Peruíbe



Fonte: Site da Vereadora Onira

Em convenção conjunta realizada no domingo (17), que contou com mais de 500 pessoas, a frente partidária composta pelo PT, PSC e PSD homologou a candidatura de Onira (PT) à prefeita de Peruíbe, tendo o presidente da Câmara Municipal Emer (PSC) como candidato a vice-prefeito.
O evento contou com presença maciça da militância, representantes da sociedade civil e munícipes que prestigiaram este momento histórico para a cidade.
Prefeita de Cubatão, Marcia Rosa

Também estiveram presentes a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa, a deputada Telma de Souza (PT), o deputado Marcos Martins (PT), e as vereadoras Cassandra Maroni, de Santos, e Regina Célia, de Itanhaém. Francisco Neto, assessor do ministro da Educação Aloizio Mercadante também esteve na convenção.
“Hoje é um dia histórico, onde apresentamos um projeto de mudança para Peruíbe, que incorpore o desenvolvimento, a participação e uma cidade mais próspera e com oportunidades”, disse Onira.
“Tenho certeza que, juntamente com o Emer, estaremos conversando com as pessoas, dialogando com a cidade e construindo junto uma nova alternativa, que melhore as condições de vida de nosso povo”, finalizou Onira.
Por sua vez, Emer destacou a importância da união de todos. “Estamos unidos e iremos para esta eleição levando propostas à comunidade. Tenho certeza que hoje consolidamos uma frente de pessoas de bem, de pessoas que querem mudança da cidade”, disse.
Uma das principais lideranças de Peruíbe, o ex-vice-prefeito Carlinhos Rúbia, presidente do PSD, também abraçou a causa e está junto na construção deste projeto alternativo. “Vamos conversar com a população e mostrar que é possível avançarmos nas políticas sociais e no desenvolvimento de Peruíbe”, afirmou Carlinhos.
Para Márcia Rosa “a população de Peruíbe terá a oportunidade de debater os avanços necessários para sua comunidade. Conheço a Onira há muitos anos e sei de sua capacidade, seriedade e experiência, que com certeza servirá a população de Peruíbe da melhor forma possível. Contem comigo, pois estarei aqui na cidade andando rua por rua com a Onira e o Emer”.
Também prestigiaram a convenção, que foi realizada na Câmara Municipal, representantes de associação de moradores, líderes comunitários, empresários, imprensa local, dentre outros.
Os partidos da frente também aprovaram a chapa de vereadores que disputarão as eleições deste ano.
Quem é quem:
Onira – A educadora e vereadora Onira está no terceiro mandato na Câmara Municipal de Peruíbe, que presidiu nos anos 2005/2006. Também foi líder de Governo no ano de 2007. Várias leis de sua autoria foram aprovadas ao longo dos anos, como a da Ficha Limpa. Também trouxe vários recursos e investimento dos Governos Lula e Governo Dilma, ambos do PT.
Emer – Atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Emer está em seu primeiro mandato. Ele é empresário no ramo da construção. Também foi presidente da Associação dos Estudantes de Peruíbe (AEP). Jovem, Emer tem dedicado seu mandato a melhorias da cidade.

sábado, 16 de junho de 2012

PSB anuncia apoio à Haddad e indica Luiza Erundina como vice


“Mais que uma aliança eleitoral. É a construção em São Paulo do projeto político que está mudando o Brasil”, afirmou Edinho Silva

O deputado estadual e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, participou na tarde desta sexta-feira, na capital paulista, do ato que selou a união do PT e PSB na disputa pela  prefeitura. Num evento representativo, com a presença de lideranças nacionais e estaduais dos dois partidos, ocorrido no auditório de um hotel, o PSB além de anunciar o apoio, que será oficializado na convenção do dia 30, indicou o nome de Luiza Erundina, deputada federal e ex-prefeita, para compor a chapa encabeçada por Fernando Haddad como vice-prefeita.


“Mais que uma aliança eleitoral, é a construção em São Paulo do projeto político que está mudando o Brasil”, afirmou Edinho Silva em seu microblog (www.twitter.com/edinhosilva) logo após a atividade. O PSB faz parte da base de apoio do Governo da presidenta Dilma. 

Em seu discurso, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente Nacional do PSB, também ressaltou a aliança entre os dois partidos construída nacionalmente e as transformações ocorridas na vida do povo brasileiro ao longo dos últimos dez anos. Ele destacou o desenvolvimento econômico, a participação popular nas decisões do governo e, sobretudo, a maior inclusão social promovida na história, com a retirada de mais de 30 milhões de pessoas da miséria e a ascensão social de outros muitos cidadãos.  “É em nome desse projeto político, das mudanças, das transformações que estamos juntos”. 

Fernando Haddad, bastante emocionado após o discurso de Erundina, destacou a capacidade de renovação de sua vice. “A Luiza Erundina nunca parou de se renovar. É a jovem Luiza”, disse o pré-candidato, exaltando a capacidade de Erundina estar sempre formulando. “Você não é um quadro partidário que parou no tempo”, completou. 

Segundo Haddad, São Paulo vai viver uma grande eleição. “Sei que tenho uma trajetória administrativa e política, mas tenho muito também o que aprender com você, um símbolo dos valores que todos que estamos aqui carregamos. Um quadro político com capacidade de formulação e inovação. Alguém que está constantemente perseguindo a transformação social, que consegue perceber com nitidez as ameaças de retrocesso. Precisamos dessa sua sensibilidade, das suas características singulares. Vamos recolocar São Paulo no rumo certo de transparência, participação popular e combate à corrupção e ajudar a Dilma a fazer ainda mais por São Paulo e Brasil”. 

A entrada na campanha, disse Erundina, não foi uma decisão fácil, mas ela justificou sua escolha em aceitar o desafio de compor chapa com Fernando Haddad. “Tenho muita esperança em ver a possibilidade de voltarmos a ter um governo democrático e popular na cidade de São Paulo”, comentou a candidata a vice-prefeita. Ela, que já foi prefeita de São Paulo, destacou em seu discurso  a necessidade da participação popular nas decisões estratégicas do governo e da autonomia e independência dos movimentos sociais. “Teremos uma campanha criativa, incorporando a participação da sociedade e que isso seja um prenúncio do que será nosso governo. Essa é uma tarefa histórica”, disse Erundina. 



Estiveram  presentes no evento os presidentes nacionais dos dois partidos, o deputado estadual Rui Falcão (PT), o presidente estadual do PSB, Márcio França e os presidentes municipais Antônio Donato (PT) e Eliseu Gabriel (PSB), além de parlamentares e dirigentes das duas siglas, e militantes.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Duplicação da rede de drenagem de águas pluviais da Vila Nova está em fase de conclusão



Canais da Vila Natal e Vila São José também estão sendo desasoreados

Atendendo a uma reinvindicação de mais de 20 anos, a Secretaria Municipal de Manutenção (SESEP) está realizando serviços de duplicação da rede de escoamento das águas de chuva que irão beneficiar a população da Vila Nova, principalmente entre as ruas XV de Novembro, Sete de Setembro, D Pedro I, D Pedro II e Rio de Janeiro. Os serviços, com investimwentos de R$ 40 mil, estão em fase final e serão entregues até a próxima sexta-feira (15/06).

Foram instalados mais de 70 metros de tubos de 1000 ml, duplicando assim a vazão das águas pluviais, que levarão todo o fluxo daquela região para o canal da Avenida Nossa Senhora da Lapa, desafogando assim o canal da Avenida Henry Bordem, que já atendia a demanda dos núcleos habitacionais do 31 de Março, Vila Paulista e Vila Santa Rosa, comprometendo a sua capacidade de escoamento. Com esta ação, a Administração Municipal pretende erradicar as enchentes naquela região.

Logo após a conclusão dos trabalhos, será feita a recomposição do leito carroçável, além da readequação da praça Frei Damião, já que a tubulação passa sob a praça e foi necessário retirar alguns brinquedos e quebrar a calçada no local. O trânsito no local será liberado ainda nesta quinta-feira.

Mais Canais: As Vilas Natal e São José também estão recebendo melhorias em seus sistemas de drenagem. Na Vila Natal, foram realizados serviços de desobstrução da tubulação e desassoreamento do canal que passa entre aquele bairro e o conjunto Mário Covas. Foram retirados mais de 34 caminhões de hidrovácuo, equivalente a mais de 280 mil litros cúbicos de resíduos sólidos que estavam causando entupimentos e ocasionando enchentes em toda a região da Vila natal, Caminho II e Conjunto Mário Covas.

Pavimentação: Dando continuidade ao cronograma de pavimentação e realinhamento de sextavados, a Sesep concluiu os serviços propostos no Caminho II. Lá foram realizados serviços de recomposição de guias e sarjetas, substituição e realinhamento de sextavados. Pensando na segurança de pedestres e alunos, foram instalados seis redutores de velocidade nas proximidades da unidade de ensino. Nos próximos dias, será o núcleo habitacional do Costa Muniz que irá receber serviços de tapa-buraco e pavimentação.

Já na Vila Nova, as frentes de trabalho estão acontecendo nas ruas Sete de Setembro; São João; Santo Antônio e João Pessoa, onde estão ocorrendo a recomposição do sistema de drenagem e solo, a troca e realinhamento de sextavados, a substituição de guias e sargetas e nos locais próximo a unidades de ensino, acontece a inclusão de redutores de velocidade.




Texto e Fotos: José Mário Alves mtb 59.316/SP

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nota de repúdio


O Partido do Trabalhadores de Cubatão REPUDIA a forma como um pequeno grupo de pessoas, movidas por interesses partidário-eleitorais, vem manipulando e induzindo o funcionalismo municipal a erro.
A Prefeita Municipal é contrária ao aumento dos seus própios vencimentos e de seus secretários e pediu à Câmara que retirasse de tramitação o projeto,  que é de iniciativa da própria Câmara.
Da mesma forma, a Prefeita apresentou um reajuste de 4,88% para os servidores, respeitando a data base da categoria, em maio, implantada pela Administração do PT. Mas uma interpretação do Tribunal de Contas recomenda que todo reajuste em ano eleitoral considere apenas os quatro primeiros meses do ano, para efeito de cálculo do percentual. O desrespeito a esta norma pode acarretar em improbidade administrativa para a prefeita.
Várias cidades estão sofrendo este mesmo problema.
Por isso, foi enviada consulta ao Tribunal Regional Eleitoral, e, se a resposta for favorável, o aumento será de 4,88%, como é a vontade da Prefeita.
Estas informações foram amplamente divulgadas aos servidores, junto com o recebimento de seus holerites, de forma transparente.
A Administração Municipal do PT, desde seu primeiro ano, sempre deu reajustes reais acima da inflação, ao contrário da política salarial equivocada de governos anteriores, baseada apenas em abonos, que promoveram o achatamento dos salários dos servidores.
O Partido dos Trabalhadores não aceita que manobras políticas venham desestabilizar o serviço público. Manobras orquestradas justamente pelas correntes políticas que não valorizaram os servidores no passado e promoveram o achatamento de seus salários
Os servidores devem saber a verdade e não aceitar as mentiras motivadas por interesses eleitoreiros.

Partido dos Trabalhadores
Diretório Municipal de Cubatão