Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 23 de junho de 2011

¿Quién es el más burro?

Tive contato com mais um e-mail da "Turma do Não". Desta vez, um dos "escribas" desta turminha agorenta está criticando a contratação da Guarujá FM para trazer os shows da festa junina da cidade. Aliás, esta Turma do Contra é bem organizada. Uns escrevem as mentiras, outros divulgam em blogs, jornais e até TV.
Bom! mas vamos voltar ao assunto do e-mail calunioso. Segundo o rancoroso escriba, a Guarujá FM vai levar R$ 140.000,00 apenas para subir no palco e apresentar a festa junina.
A  Turma do Não está tão desesperada em criticar o Governo que não se preocupa em tentar saber a verdade das coisas. Pois está bem claro que a Guarujá FM vai receber para trazer os shows da festa junina e não apenas apresentar. Aliás, se o escriba tiver a decência de procurar saber quanto custaria contratar individualmente todos os artistas da quermesse, notaria que a Prefeitura está economizando uma enorme soma de dinheiro, contratando a Guarujá FM para trazer este pacote de shows. Só o Rodriguinho cobra mais de R$ 50.000,00 por show. Ainda tem Exaltasamba, Pixote, Jeito Moleque, Sampacrew, entre vários que devem se apresentar.
Ou seja, ou o escriba é ignorante, ou está usando de má fé para tentar por em dúvida a honestidade não só do Governo, mas da Guarujá FM e das pessoas que estão ligadas diretamente ao festejo junino, como é o caso dos profissionais da secretaria de Cultura. Aliás, isto é muito grave. Cabe processo por calunia e difamação. A Turma do Não acusa sem provas e sem procurar saber dos fatos.

Dave Randon



terça-feira, 21 de junho de 2011

CREA-SP recebe Ministro dos Esportes na abertura da Audiência Pública da Copa 2014

Representantes de Cubatão também participaram da do evento que aconteceu na capital paulista


 Com Informações do Site do CREA-SP
O Ministro do Esporte Orlando Silva e o Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab estiveram ao lado do Presidente do Crea-SP Eng. Civ. José Tadeu da Silva, e do Presidente do Confea, Eng. Civ. Marcos Tulio, na cerimônia de abertura da Audiência Pública "Acompanhamento das Ações para Realização da Copa do Mundo FIFA 2014", realizada na manhã desta terça-feira, 21 de junho, no Memorial da América Latina em São Paulo.
Compondo também a mesa de abertura da Audiência Pública o Vereador Netinho de Paula, Primeiro Secretário da Câmara de Vereadores, Representando o seu Presidente, Eng. Keiko Kurimori, Presidente da ABEA - Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas e Vice-Prefeita de Lins, Vereador Jamil Murada, da Comissão de Transporte e Acessibilidade da Câmara Municipal de São Paulo para a Copa 2014, Márcio Luiz França Gomes, Secretário Estadual de Turismo, Representando o Governador do Estado de São Paulo e o Arquiteto José Wellington Costa, Diretor Presidente da Mútua.

Da esq/dir - Eng Luiz Carlos, Eng Célio Lacerda, Eng Alonso, Arquiteta Ives, Eng Wagner Moura e o assessor técnico Gielson Euzébio


A cidade de Cubatão, esteve representada no evento, pelos Engenheiros Wagner Moura dos Santos, Conselheiro do CREA-SP e secretário Municipal de Habitação da Cidade de Cubatão; Eng. Célio Lacerda, Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cubatão, além do Eng. Luiz Carlos Mendonça Correia, que levaram o apoio dos cubatenses, para que a cidade de São Paulo, seja a sede de abertura da Copa do Mundo de 2014.
 
Ministro do Esporte Orlando Silva (foto acima) - Ponto alto da Solenidade de Abertura da ETAPA SÃO PAULO da Audiência Pública fez um discurso firme e cumprimentou os organizadores da Audiência Pública e da Etapa São Paulo: Estive na primeira audiência, lá em Brasília e fico muito feliz em poder estar nesta que encerra o Ciclo dos Encontros promovido pelo Sistema Confea Crea Mutua. Podem estar certos que eu sempre estarei atento para ouvi-los e podermos, juntos, caminhar para uma Grande Copa do Mundo".

COLEGIO DE PRESIDENTES DO SISTEMA CONFEA-CREA-MÚTUA na abertura da Audiência
O Colégio de Presidentes - CP - do Sistema Confea Crea Mútua, um dos mais importantes Foruns Consultivos do Sistema prestigiou a abertura solene da Audiência Pública. Os 26 Presidentes dos CREAS ( o Presidente José Tadeu da Silva, do CREA SP estava na mesa principal, por ser o promotor do evento) mais o Diretor Presidente da Mútua, do CDEN, ocuparam lugar de destaque no palco montado especialmente para a abertura da Audiência Pública de São Paulo.

            Os Presidentes dos CREAS dividiram o espaço com os apoiadores institucionais da Audiência Pública Etapa São Paulo, o que gerou um comentário positivo por parte do Coordenador da Audiência, o Eng. Civ. Gilberto Campos: "São Paulo não tem apenas o maior Conselho de Fiscalização Profissional das Américas e provavelmente do mundo, como disse o Presidente José Tadeu da Silva. São Paulo conta com profissionais dedicados e interessados, como podemos constatar nesta audiência, onde registramos um público recorde".
Painéis 
            Os temas da Audiência Pública foram divididos em quatro painéis, abertos para participação do público presente.
            O primeiro painel trouxe o tema "Infraestrutura para a realização da Copa do Mundo FIFA 2014", com a participação do Coordenador das Câmaras Temáticas do Ministério do Esporte Joel Fernando Benin; o Eng. Pedro Benvenuto, do Comitê Paulista para a Copa 2014; o Prof. Antonio Carlos Pereira, da Secretaria Especial de Articulação para a Copa; e o Arq. Urb. Jonas Maurício Lopes, Superintendente de Estudos e Projetos de Engenharia da Infraero.

            O segundo painel teve como tema "Arena da Copa FIFA 2014 e a Mobilidade Urbana em São Paulo", com participação do Eng. Carlos Pereira Magalhães, Supervisor do Estádio do Corinthians; e do Arq. Urb. Alberto Fasanaro Lauletta, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O painel teve coordenação do Eng. André de Fázio/Abenc-SP.

            O Painel 3 destacou o "Legado Físico, Institucional, Tecnológico e Social", com a participação de Dan Epstein, do Reino Unido, Diretor (2007-2010) do Desenvolvimento de Revitalização e Sustentabilidade da Autoridade Pública Olímpica de Londres 2012; do Cônsul Geral da África do Sul, Yusuf Omar; e de Raquel Verdenacci, da Secretaria Executiva do Comitê Paulista para a Copa 2014 e da Secretaria Estadual de Turismo. A coordenação foi do Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, Diretor Administrativo do Crea-SP.

            O quarto painel destacou o tema "Fiscalização e Controle Social", com a participação do Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Dr. Jefferson Aparecido Dias (Ministério Público Federal), Desembargador Dr. Francisco Alberto Peixoto da Motta Giordani (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), o Assessor Técnico do Tribunal de Contas do Estado - TCE-SP Eng. Civ. Paulo Rodrigues Leite, o Diretor Técnico de Divisão Substituto Abílio Licínio dos Santos Silva (TCE-SP), o Subsecretário de Fiscalização e Controle Luiz Camargo (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), o Coordenador Chefe de Fiscalização e Controle Eng. Marcos Tadeu Barros de Oliveira (Tribunas de Contas do Município de São Paulo) e o Diretor Vice-Presidente Executivo Eng. Paulo Augusto Oliveira Itacarambi (Instituto Ethos). A coordenação foi do Téc. Wilson Vanderley Vieira (Sintec-SP). 

Engenheiro Célio Lacerda com o Presidente do CONFEA - Marcos Túlio


Eng. Célio Lacerda, com o ministro dos Esportes Orlando Silva

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prefeita visita obras do Centro de Educação Integral

Considerado o maior complexo educacional de Cubatão, tem capacidade para mais de 700 alunos

Dando continuidade às visitas a obras por toda a cidade, a prefeita Marcia Rosa, acompanhada do secretário de Obras, Silvano Lacerda, vistoriou na tarde desta segunda-feira (20/6) o Centro de Educação Integral (CEI), que está em fase de acabamento, com previsão de entrega para o mês de agosto. Neste novo complexo de ensino, serão atendidos mais de 700 alunos, da creche até o ensino fundamental.
A obra, que está sendo realizada pela empresa Projete Construtora Ltda, com mais de 5.500 metros quadrados de área construída, foi projetada em dois prédios independentes, sendo uma unidade destinada para uma creche e uma escola municipal de ensino infantil, com elevador, 3 berçários, 3 salas de aula, pátio coberto, solárium, refeitório, piscina com bordas arredondadas, playground e espaço para uma horta.
Já na outra unidade, serão entregues 10 salas de aula destinadas aos alunos do ensino fundamental, auditório, biblioteca, sala de informática, sala multiuso, elevador, cozinha, refeitório e uma quadra poliesportiva. Todas as salas de aula serão climatizadas, com condicionadores de ar.
A Administração Municipal, atendendo ao projeto “Cubatão Acessível” e as normas brasileiras de acessibilidade (NBR 9050 – Acessibilidade a Edificações Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos), alterou o projeto inicial, contemplando o empreendimento com a construção de 18 banheiros acessíveis. No lugar de escadas, foram construídas rampas de acesso a todos os pavimentos do prédio, com elevação “leve”.
Com o intuito de se fazer uma obra sustentável, na questão de economia de energia elétrica, foram instalados ainda 300 metros quadrados de blocos de vidro, proporcionando maior iluminação natural, e ainda elementos vazados de concreto, que propiciam melhor ventilação em todo o prédio.
No quesito segurança, o núcleo educacional terá monitoramento por câmeras de segurança, em todas as salas, e ainda terá uma sala central de monitoramento. Como parte do programa “Escola de Todos Nós”, o CEI será aberto nos finais de semana, para que a população cubatense possa usar seus espaços; e ainda, no lugar de muros, serão instalados gradis, proporcionando melhor ventilação e visualização.
A chefe do Executivo se mostrou muito satisfeita, e fez questão de cumprimentar todos os trabalhadores, engenheiros e fiscais, pela “bela obra que estão realizando na cidade de Cubatão”. Ela ainda brincou, dizendo: “Vou trazer meu gabinete para as dependências desta escola, estou muito feliz com a qualidade e beleza desta obra”.
Acompanharam a visita a secretária de esportes, Renèe de Castro Fernandes; o secretário de Habitação, Wagner Moura dos Santos; secretário de Comunicação,Fernando Alberto Henriques Jr; secretário de Manutenção e Serviços Públicos, Alberto Macedo Sarabando; secretário de Auditoria Interna, Marco Túlio Camargo; e o diretor de Obras Públicas, Carlos Roque Barbosa.
   
Texto: José Mário Alves, Mtb 59.316/SP
                Fotos: Rodrigo Fernandes
                Link para fotos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeitura de Cubatão anuncia solução para Ponte Preta

Prefeitura de Cubatão, Usiminas, Petrobras e o Grupo MN assinam nesta terça-feira (21), às 11 horas, no miniauditório do Paço Municipal, termo de parceria para recuperar Ponte Preta, que liga Pilões à Água Fria.
Por meio do termo, a Petrobras irá elaborar um projeto de recuperação que será executado pela NM Engenharia com aço doado pela Usiminas. Construída há 110 anos, está com a estrutura totalmente comprometida devido a adiantado estado de corrosão, correndo o risco eminente de desabamento.
O local encontra-se interditado pela pela Prefeitura devido à decisão judicial. Por causa disso, o poder público municipal vem garantindo gratuitamente o transporte entre os dois núcleos habitacionais por meio de micro-ônibus, com saídas das 7 às 17 horas em intervalos de meia hora. Outra garantia dada é o transporte de estudantes que frequentam a escola Zenon Cleantes de Moura, na Fabril, no período noturno.

Texto: Alessandro Atanes

“Cubatão mais Bela” recupera malha viária da cidade

Já foram utilizadas mais de 370 toneladas de asfalto e 6.300 metros quadrados de bloquetes sextavados
 

Seguindo o cronograma do Programa “Cubatão mais Bela”, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos já realizou, nos últimos cinco meses, diversos serviços de manutenção e pavimentação, além de fazer o realinhamento de bloquetes sextavados, com remoção de material inadequado e inclusão de novos materiais com maior resistência e melhor drenagem. As obras já foram efetuadas em vários bairros do município, com mais de 6.300 metros quadrados já executados.
 Foram contempladas com estes serviços as ruas Bartolomeu de Gusmão, Frei Caneca e Machado de Assis, no Jardim Costa e Silva; Rua das Rosas, Palmas e Girassois na Vila Natal, Rua Canadá e Embaixador Pedro de Toledo (em execução), no Centro. Já na Vila Nova, os serviços foram executados nas ruas Sete de Setembro, São Luiz, Martins Fontes e Avenida Cruzeiro do Sul. Também recebram serviços de manutenção no leito carroçavel as ruas Abel Tenório de Oliveira, no Jardim 31 de Março, e Ana Dias e Ana Nery, na Vila Couto.
Em relação a pavimentação asfáltica, os serviços de tapa-buraco estão atendendo a todos os bairros que possuem ruas asfaltadas. Já foram utilizadas mais de 370 toneladas de asfalto, com mais de 3.200 metros quadrados de área. Os trabalhos tiveram início na região central da cidade, beneficiando as avenidas Nove de Abril, Martins Fontes, Nações Unidas, Joaquim Miguel Couto e as ruas São Paulo e Marechal Rondon.
No Jardim Casqueiro, foram contempladas as avenidas Brasil e Beira-Mar, e, na Vila São José, a Avenida Tancredo Neves. Também foram realizados reparos na Cota 200, Cota 95, Pinheiro do Miranda, Caminho de Pilões, Rua do Alojamento, Parque São Luiz, Avenida Principal da Ilha Caraguatá e, em execução, a recuperação da Avenida Principal da Vila Esperança.
Meio Ambiente – A Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, já realizou serviços de manutenção em 14 praças da cidade. Esses espaços de convivência e lazer receberam reparos em bancos, muretas, calçadas, brinquedos e quadras, pintura, limpeza geral, reforço na iluminação e poda de árvores, além de novos jardins.
Na Vila Nova, passaram por manutenção as praças Frei Damião, Januário Estevan de Lara Dante e Duque de Caxias. No Jardim Costa e Silva, a Praça General Euclides Figueredo; e no Jardim 31 de Março, a praça Francisco Eleotério Pinheiro (ainda em execução).
Já no Jardim Casqueiro, as praças que receberam melhorias foram as Ideal Alonso Afonso, Olimpio Lino, Praça do Jamboleiro e a do Espaço de Convivência (na confluência da Av Europa com a rua Portugal). No centro da cidade foram revitalizadas também as Praças Maria Belina, Praça da Biblia, Emancipadores e Portugal, e ainda a Praça Miguel Batista da Guarda, no Jardim São Francisco.
Como parte do embelezamento da cidade, a Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos está realizando com recursos próprios a recuperação de monumentos na entrada da cidade pela Rodovia Cônego Domênico Rangone. Em fase final de pintura, a Pirâmide do Jardim Burle Marx, na Avenida Jornalista Giusfredo Santini, foi totalmente recuperada na parte estrutural, além da pintura das estruturas metálicas denominadas “Pássaros de Aço”.

Texto: José Mário Alves Silva Mtb 59.316/SP
Fotos: Pedro Ivo
Link para fotos

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O mundo paralelo da Turma do Não

 Olha a turma do Não 

Sempre fiquei intrigado com a Turma do Não quando eles afirmam que a cidade está abandonada, sem investimento, sem obras, etc. Mas, lendo um gibi do Super-homem, descobri porque eles falam isto. Bom! vou explicar.
Um dos inimigos do Super-homem é o Bizarro, um Super-Homem ao contrário que vive num mundo paralelo, mas totalmente oposto ao nosso. Ou seja, tudo neste mundo é oposto à Terra. O que ocorre aqui de uma forma, lá ocorre de forma contrária.
Está aí a explicação para as críticas da Turma do Não. Eles vivem num mundo paralelo, onde as escolas não foram reformadas, o Parque Anilinas não está sendo reformado, a avenida Ferroviária I e II não está sendo pavimentada, a Praça da Cidadania não está sendo construída, as UBS não estão sendo reformadas, as vilas Esperança e Pescadores não vão ser urbanizadas, as calçadas da cidade não estão sendo reformadas e adaptadas à acessibilidade, a Educação não está recebendo vários investimentos, o Hospital Municipal não é um dos melhores da região, a qualificação de trabalhadores não teve um grande avanço, o comércio não recebeu um grande incentivo, etc, etc, etc, etc, etc, etc.
Pobre Turma do Não e seus blogs e jornais de oposição! Vivem num mundo paralelo do passado.

Dave Randon

sábado, 4 de junho de 2011

Congrasso reúne entidades da área tecnológica em Águas de Lindoia

200 líderes de associações de todas as regiões do Estado de São Paulo estão participando, em Águas de Lindóia, do Terceiro Congresso Estadual de Entidades de Classe promovido pelo CREA SP, FAEASP e FEBRAE.
A região metropolitana da baixada santista se fez presente no evento, com a presensa sempe atuante, das associações de engenheiros e arquitetos, de Cubatão com os Eng. Célio Lacerda e Wagner Moura Santos; Santos, Eng Marcos Teixeira; Praia Grande, Eng. Xuxo e Eng. Mario Bodon; São Vicente, Eng. Nizio Cabral; Mongaguá, Eng. Joaquim e Peruibe, Arquiteto Alexsandro Alves Betarelli.

Da esquerda para a direita, na mesa diretora que abriu o Terceiro Congrasso, em Águas de Lindoia: Antonio Roberto Martins, representando o Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, José Paulo Garcia, Presidente do Sindicato dos Tecnólogos, Marcia Mallet Machado de Moura, representando as Câmaras Especializadas do CREA SP, Angelo Petto, Vice-Presidente do CREA SP, Francisco Kurimoni, presidente da FAEASP, José Tadeu da Silva, Presidente do CREA SP e da FEBRAE e Coordenador do evento André Di Fazio, Presidente da ABENC São Paulo, Rubens dos Santos, Presidente da Associação dos Técnicos das Empresas Energéticas do Estado de São Paulo e José Luiz Fares, Diretor do Forum das Entidades de Classe. 
Membros de Grupos de Trabalho, Inspetores, Gerentes Regionais e Chefes de Unidades de Gestão de Inspetorias do Crea-SP e representantes da Mútua estão reunidos no Hotel Vacance, em Águas de Lindoia, na terceira edição do Congresso das Entidades de Classe de São Paulo - Congrasso.

Os líderes de 200 entidades representativas da área tecnológica lotaram o auditório do Hotel Vacance, palco do Terceiro Congrasso. “Essas entidades são grandes parceiras do Crea-SP no trabalho de valorização profissional e no apoio ao cumprimento da legislação. As práticas de cada uma delas serão debatidas e disponibilizadas ao grupo, promovendo a troca de experiências de sucesso”, destaca o Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, Coordenador do Congrasso.

Entgre o Presidente da FAEASP Francisco Kurimori e o Coordenador da UNABAM Hideki Matsuda, o Coordenador do Congrasso e Presidente do CREA SP e da FAEASP, José Tadeu da Silva presta homenagem ao Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Carlos Alberto Mariotoni que participou do I Congrasso em 1886.
Entre outros pontos, será apresentado o convênio assinado recentemente com o Ministério Público Federal para a promoção de ações conjuntas de fiscalização. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, dia 3, logo após manifestação cultural e credenciamento dos participantes.
A abertura dos trabalhos, no sábado, 4, pelo Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, com a palestra “Valorização Profissional e Fortalecimento das Entidades de Classe” e "Convênio com o Ministério Público Federal".
Na sequência, serão apresentados o Colégio de Entidades Regionais e o Programa de Excelência de Gestão Sustentável – PEGS, que também compõem o painel “Projeto Ômega”.
Francisco Kurimori, Presidente da FAESP discursa ao lado do Vice Presidente do CREA SP Angelo Pedro e do Presidente do CREA SP e da FEBRAE e Coordenador do Encontro, José Tadeu da Silva.
Outros três paineis concentram assuntos de relevância do Congresso: “Cartilha do Tribunal de Contas do Estado – TCE-SP” (Gerente do Depto. Regional 1ª Região Eng. de Prod. Eletricista Sérgio Chiche e Chefe da UGI Araraquara Eng. Civ. Vicente Malzoni Netto), “Livro de Ordem – Resolução nº 1.024” (Superintendente Operacional Eng. Civ. Gilberto Campos e Gerente do Depto. Regional 10ª Região Eng. Civ. Luiz Roberto Sega) e “Copa Fifa 2014  - Oportunidades para nossas Cidades e Entidades de Classe” (Superintendente Operacional Eng. Civ. Gilberto Campos).
“As entidades podem ajudar a incrementar o trabalho de fiscalização orientativa desenvolvido pelo Conselho, destacando a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, bem como acompanhando e denunciando ao Crea-SP aquelas atividades que são conduzidas sem a presença de um responsável técnico”, diz o Superintendente Operacional Eng. Civ. Gilberto Campos.
O encerramento ocorre no sábado, logo após a realização da Sessão Plenária para aprovação das propostas sistematizadas por uma Comissão, formada por Gerentes Regionais e Chefes de UGIs, com base nas proposições de 13 Grupos de Trabalho

Fonte: Site Crea-SP