Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pesquisa mostra Dilma com 40% e Serra com 35%

Agência Estado

Créditos: Montagem

A exposição na mídia do presidenciável José Serra, promovida em maio e junho pelo PSDB e pelos aliados DEM, PPS e PTB, não foi suficiente para alavancar a candidatura do tucano. É o que mostra pesquisa de intenções de voto realizada pelo Vox Populi e divulgada nesta terça-feira.

Serra tem 35% no levantamento, mesmo número observado na pesquisa anterior, realizada em maio. A sua principal adversária, a candidata Dilma Rousseff (PT), oscilou de 38% em maio para 40% em junho. A pesquisa confirmou cenário traçado pela pesquisa CNI/Ibope, divulgada na semana passada, que mostrou Dilma com 40% e Serra com 35% das intenções de voto.

O levantamento mostrou ainda a candidata do PV, Marina Silva, com 8% das intenções de voto, repetindo resultado apresentado no levantamento de maio. O total de votos brancos e nulos é de 5% e dos que disseram não saber em quem vai votar, 11%. Num eventual segundo turno, Dilma venceria Serra por 44% a 40%. No cenário espontâneo, em que os candidatos não foram apresentados aos eleitores, Dilma pontuou 26% e Serra teve 20%.

A pesquisa foi realizada com 3 mil eleitores entre os dias 24 e 26 de junho. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dilma tem 40% e Serra, 35%, diz pesquisa CNI/Ibope

Informações do portal G1

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta em Brasília mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 40% e o candidato do PSDB, José Serra, com 35% na corrida eleitoral pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 9% das intenções de voto, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O cenário da pesquisa que apresentou esses resultados é o que inclui somente Dilma, Serra e Marina. No cenário que reúne12 candidatos, Dilma aparece com 38,2%, Serra, 32,3% e Marina, 7%.
É a primeira vez que Dilma aparece à frente de Serra numa pesquisa de intenção de voto para presidente. Na pesquisa Ibope anterior, divulgada no último dia 5 e feita por encomenda da TV Globo e do jornal “O Estado de S.Paulo”, Dilma e Serra apareciam empatados com 37% das intenções de voto. Marina Silva acumulava 9%.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos (portanto, Dilma pode ter entre 38% e 42%; Serra, entre 33% e 37%; e Marina, entre 7% e 11%).

A pesquisa é a primeira realizada após a oficialização das candidaturas de Dilma, Serra e Marina pelas convenções partidárias. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 19 e 21em 140 cidades.

Disseram que votarão em branco ou nulo 6% dos entrevistados. Os que responderam que ainda não sabem em quem votar são 10%, segundo o Ibope.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Dilma teria 45% e Serra, 38%, segundo o Ibope. Na hipótese de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista venceria por 53% a 19%. Serra ganharia de Marina por 49% a 22%.

Rejeição

Dentre os entrevistados, 23% disseram que não votariam em hipótese nenhuma em Dilma Rousseff. Os que rejeitam Serra são 30% e os que nunca votariam em Marina somam 29%

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Convenção do PT marcará mobilização de forças para homologar o nome de Dilma

Veja o vídeo abaixo com os preparativos deste importante evento


Centro de Eventos Unique Palace, em Brasília vai ser palco do próximo domingo de uma grande festa da democracia do país. É que nele vai ocorrer a Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores que deve reunir mais de 1.300 militantes petistas e homologará o nome de Dilma Rousseff como candidata à presidência da República.
"A partir de agora o trabalho é de mobilização", ressalta o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR). Para ele, o objetivo agora é de ampliar o nível de mobilização, de convencimento e de debate político, seja nas ruas, nas igrejas, nos locais de trabalho na internet. "É preciso fazer um trabalho de aglutinação de forças, já que poderemos ter a primeira mulher presidente do Brasil. Este é o grande significado desta convenção", declarou.
O deputado lembra que o PT já elegeu o primeiro torneiro mecânico presidente do Brasil, que tem trabalhado muito em favor da população, especialmente os mais pobres, tem dado muito respeito ao Brasil lá fora, gerou mais de 14 milhões de empregos. "É um governo com êxito e que precisa continuar", enfatizou.

Ele destaca ainda que não somente a convenção do PT será um momento importante, mas a convenção do PMDB, que ocorre no sábado (12) homologará o nome de Michel Temer como vice da chapa de Dilma Rousseff. "Os dois maiores partidos do Brasil estarão liderando uma coalizão de forças que também terá o PDT, o PC do B, o PSB, o PR e aguardamos os demais partidos que poderão se aglutinar. É uma grande coalizão que já governou o período no último período e o resultado todos já sabem: bons resultados para vida das pessoas. E queremos continuar mudando o Brasil, mudando a vida das pessoas", lembrou.
O deputado André Vargas também ressaltou que o presidente Lula deverá participar dessas convenções do final de semana, mas que também espera contar com a presença do presidente Lula nos finais de semana nos eventos de campanha. "É uma agenda intensa de mobilização, de plenárias, caminhadas, comícios e gravação de programas eleitorais e esperamos contar com a presença do presidente Lula aos finais de semana", reforçou.







quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fidel Castro: No limiar da tragédia

Por Fidel Castro, em Portal Cuba

Desde o dia 26 de março, nem Obama nem o Presidente da Coreia do Sul têm podido explicar o que realmente aconteceu com o navio insígnia da Marinha de Guerra sul-coreana - o moderníssimo caça-submarino Cheonan, que participava de uma manobra com a Armada dos Estados Unidos ao oeste da Península da Coreia, próximo aos limites das duas Repúblicas -, deixando 46 mortos e dezenas de feridos.

O embaraçoso para o império é que seu aliado conheça, de fontes fidedignas, que o navio foi afundado pelos Estados Unidos. Não existe maneira de eludir esse fato que os acompanhará como uma sombra.Em outra parte do mundo, as circunstâncias se ajustam igualmente a fatos muito mais perigosos que os do Leste da Ásia e que não podem deixar de acontecer sem que a superpotência imperial consiga formas de evitá-los.Israel não se absteria de ativar e usar, com total independência, o considerável poder nuclear criado nesse país pelos Estados Unidos.

Pensar de outra maneira é ignorar a realidade.Outro assunto muito grave é que as Nações Unidas tampouco têm alguma maneira de mudar o curso dos acontecimentos e muito em breve os ultra-reacionários que governam Israel se chocarão com a indomável resistência do Irã, uma nação de mais de 70 milhões de habitantes e de conhecidas tradições religiosas que não aceitará as ameaças insolentes de nenhum adversário.Em duas palavras: o Irã não cederá perante as ameaças de Israel.

Os habitantes do mundo, logicamente, desfrutam cada vez mais dos grandes acontecimentos esportivos, aqueles relacionados com o divertimento, a cultura e outros que ocupam seus limitados espaços de lazer, no meio dos deveres que lhes ocupam grande parte de seu tempo dedicado aos afazeres cotidianos.

Nos próximos dias, o Campeonato Mundial de Futebol que acontecerá na África do Sul lhes arrebatará todas as horas livres de seu tempo. Com crescente emoção, acompanharão as vicissitudes das personagens mais conhecidas.

Observarão cada passo de Maradona e não deixarão de lembrar o instante do espetacular gol que decidiu a vitória da Argentina num dos clássicos. Novamente outro argentino vem surgindo espetacularmente, de estatura baixa, mas veloz, que aparece como raio e, com as pernas ou a cabeça, dispara a bola à velocidade insólita. Seu sobrenome: Messi, de origem italiana, já é bem conhecido e mencionado por todos os fanáticos.

A imaginação deles é levada até o delírio quando chegam as imagens dos numerosos estádios onde ocorrerão as competições. Os projetistas e arquitetos criaram obras jamais sonhadas pelo público.Aos governos que sempre estão reunidos para cumprir as obrigações que a nova época impôs sobre seus ombros, o tempo é curto para conhecerem a imensa quantidade de notícias que a televisão, o rádio e a imprensa escrita divulgam constantemente.

Quase tudo depende exclusivamente da informação que recebem dos seus assessores. Alguns dos mais poderosos e importantes Chefes de Estado, que tomam as decisões fundamentais, costumam usar os telefones celulares para se comunicar diariamente entre eles várias vezes.

Um número crescente de milhões de pessoas no mundo vive apegado a esses pequenos aparelhos sem que ninguém saiba qual o efeito que terão na saúde humana. Dilui-se a inveja que deveríamos sentir por não ter desfrutado dessas possibilidades em nossa época, que se afasta pela sua vez velozmente em muito poucos anos e quase sem dar-nos conta.Ontem, em meio à voragem, foi publicado que possivelmente hoje Conselho da Segurança das Nações Unidas poderia votar uma resolução pendente para decidir se é imposta uma quarta rodada de sanções ao Irā, por negar-se a parar o enriquecimento do urânio.

O irônico desta situação é que se fosse Israel, os Estados Unidos da América e seus aliados mais próximos diriam logo que Israel não assinou o Tratado de Não Proliferação Nuclear e vetariam a resolução.

No entanto, se o Irã é acusado simplesmente de produzir urânio enriquecido até 20%, é solicitada imediatamente a aplicação de sanções econômicas para asfixiá-lo e é óbvio que Israel atuaria como sempre, com fanatismo fascista, igual como fizeram com os soldados das tropas de elite lançados de helicópteros, em horas da madrugada, sobre os que viajavam na flotilha solidária, que transportava alimentos para a população sitiada em Gaza, matando várias pessoas e ferindo dezenas que foram depois presas juntamente com os tripulantes das embarcações.

Logicamente tentarão destruir as instalações onde o Irã enriquece uma parte do urânio que produz. Também é lógico que o Irã não se conformará com esse tratamento desigual.As conseqüências dos enredos imperiais dos Estados Unidos poderiam ser catastróficas e afetariam a todos os habitantes do planeta, ainda mais do que todas as crises econômicas juntas.



Fidel Castro8 de Junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

Dilma e Serra tem 37% de aceitação entre eleitores, segundo Ibope

Notícia publicada no Portal G1 e reproduzida na integra


Créditos: ABr

Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada neste sábado aponta Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados. Os dois têm 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do País entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma e Serra podem ter entre 35% e 39% das preferências e Marina, entre 7% e 11%. Nove por cento dos entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 8%.

Foi a primeira pesquisa do Ibope feita depois da exibição de propagandas políticas do PT e do DEM.

No último levantamento feito pelo Ibope, em abril, José Serra tinha 40% das intenções de voto, Dilma Rousseff, 32%, e Marina Silva, 9%. Dilma foi a única candidata que apresentou crescimento.

Em fevereiro deste ano, a diferença entre os dois primeiros colocados na disputa era de 13 pontos percentuais (Serra tinha 41% e Dilma, 28%). Em março, caiu para cinco pontos (38% e 33%, respectivamente). E, em abril, voltou a subir e chegou a oito pontos (40% e 32%). Nesse mesmo período, Marina teve 10%, 8% e 9% das intenções de voto nos estudos feitos pelo Ibope.

A série histórica citada não considera na disputa o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que oficializou, no fim de abril, a desistência de concorrer à Presidência.

A pesquisa é a primeira encomendada neste ano ao instituto pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Esse levantamento aferiu somente as intenções de voto nos três principais presidenciáveis. Nos cartões apresentados aos eleitores, não constavam os nomes de eventuais pré-candidatos cujas taxas são inferiores a 1% em outras pesquisas já divulgadas neste ano.

O prazo legal para que os partidos oficializem os candidatos em convenção começa no próximo dia 10 e termina no dia 30. Após essa data, serão conhecidos os nomes de todos os candidatos que disputarão a Presidência na eleição de outubro.

Segundo turno

O Ibope também considerou a possibilidade de segundo turno entre Serra e Dilma. O resultado é um novo empate, em 42%. Nessa situação, brancos e nulos somam 9%. Sete por cento não responderam.

Segundo os pesquisadores, a candidata do PT recebe mais votos dos eleitores de Marina Silva (40%, contra 32% que optariam pelo candidato tucano).

Entre os entrevistados que declararam que votariam branco ou nulo no primeiro turno, o percentual de quem escolheria Serra na segunda etapa é maior (17%, contra 6% para Dilma).

Rejeição

O Ibope também aferiu o grau de rejeição dos eleitores aos três principais pré-candidatos. Vinte e quatro por cento dos entrevistados disseram que não votarão em Serra; 19% em Dilma e 15% em Marina.

Os entrevistados responderam ainda questionários sobre o interesse na eleição que vai ocorrer em outubro. De acordo com o Ibope, 21% disseram que têm muito interesse, 32% têm interesse médio, 27% têm pouco interesse e 19% não têm interesse nenhum.

Avaliação do governo

De acordo com o levantamento, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 75% dos entrevistados, regular por 20% e ruim ou péssimo por 5%. A nota média atribuída ao governo pelos eleitores ouvidos pelo Ibope é 7,8.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo número 13642/2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cubatão formaliza integração ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci)

Com o convênio, a cidade garante recursos federais para o Plano Municipal de Segurança, com inclusão social

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, (2/6), no Ministério da Justiça, em Brasília, a prefeita Marcia Rosa assinou o termo de adesão ao Pronasci, na presença do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Com isso, elevou-se para 172 o número de municípios conveniados ao Pronasci.



Com a adesão, a cidade de Cubatão pode começar a pleitear recursos do programa, após a implementação de algumas medidas já previstas no programa, como o policiamento comunitário e a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI), que reúne representantes das forças policiais e de instituições que influenciam direta ou indiretamente na questão da segurança pública.

Um dos programas que podem ser implantados é o de geração de emprego e renda para jovens, por meio de qualificação técnica e qualificação em empreendedorismo, que pode viabilizar possíveis empreendimentos, como a manutenção de microcomputadores e a implantação de redes de informática.


Como indicadores de violência, serão utilizados dados oficiais da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostram os índices de violência na cidade.



O ministro Paulo Barreto deixou seu gabinete á disposição por meio do secretário Juarez Pinheiro, chefe de gabinete do Ministério da Justiça, que dará toda a assistência necessária para a implantação imediata de projetos do Pronasci. Junto com Cubatão, também assinaram termo de adesão o Governo do Estado do Amapá e o município de Catanduvas (PR).


Link para fotos