Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Usuários do Programa Saúde da Família de Cubatão visitam a Vila Belmiro

A visita ocorreu na sexta-feira, 14 , nos períodos da manhã e tarde

Com o objetivo de proporcionar lazer, entretenimento e diversão em benefício da saúde e do bem estar, dois grupos formados por idosos, hipertensos e diabéticos atendidos em duas unidades do Programa Saúde da Família de Cubatão – PSFC, dos bairros Pilões e Água Fria, tiveram na sexta-feira, 14, a oportunidade de conhecer as dependências do famoso Estádio Urbano Caldeira - a popular Vila Belmiro.


A programação incluiu a visita ao Memorial das Conquistas, Vestiário do time profissional, Sala de vídeos, Centro de Imprensa, camarotes e lateral do gramado. A atividade ocorreu em dois períodos e contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas. Às 9 horas, usuários do USFC Água Fria e às 15 horas, grupo da USFC Pilões. Na oportunidade, os visitantes puderam conheceram um resumo dos 98 anos de história do clube, fundado em 12 de abril de 1912, por Mário Ferraz de Campos, Argemiro de Souza Júnior, Raymundo Marques e Sizino Patuskas, o primeiro presidente eleito do Clube.


O grupo foi acompanhado por profissionais (um médico, uma enfermeira, duas agentes de saúde, um educador físico e um fisioterapeuta), que fazem parte do grupo de apoio do PSFC, que é gerido pelo Pró-Saúde e conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o supervisor do PSFC, Leandro da Silva Falcão, o programa incluiu também visitas a pontos turísticos de todas as cidades da Baixada Santista. “O grupo já visitou a praia e o aquário de Santos”.

VEJA o Vídeo

Link para fotos